Teresina, 21 de julho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Fábio Novo é escolhido como líder do governo

O deputado estadual Fábio Novo (PT) foi oficialmente anunciado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Governo Rafael Fonteles(PT) ao lado do deputado estadua Fábio Novo (PT), novo líder do governo na Assembleia Legislativa
Fábio Novo é escolhido por Rafael Fonteles como líder do governo na ALEPI | Foto: Divulgação

Fábio Novo, deputado estadual do PT, foi anunciado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Seu nome havia sido aguardado e foi confirmado pelo governador Rafael Fonteles (PT) em suas redes sociais.

Fonteles disse que o correligionário é “um deputado aguerrido, muito experiente” e afirmou que ele “conhece o estado do Piauí, conhece as políticas públicas que são desenvolvidas pelo nosso campo político há vários anos”. Novo destacou “um novo momento no estado” e mencionou o presidente Lula e o ex-governador Wellington Dias em suas declarações.

A nova legislatura começará em 1 de fevereiro.

‘Um novo momento no estado’, diz Fábio Novo

Deputado do PT, Novo é o líder de Rafael Fonteles na ALEPI

O que faz o líder do Governo na Assembleia Legislativa?

Um deputado estadual líder de governo na Assembleia Legislativa é responsável por liderar a bancada formada pela base de sustentação do governo na Assembleia. Ele atua como intermediário entre o Executivo e o Legislativo. Isso inclui defender as políticas e projetos do governo, coordenar a atuação da bancada e participar das negociações e discussões sobre leis e outros assuntos em debate.

O líder de governo também deve ajudar a garantir que o governo cumpra com suas promessas eleitorais e trabalhe em conjunto com a assembleia para atender às necessidades e preocupações da população.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM

Eleição não é matemática

Eleição é uma manifestação da alma humana, e essa alma, rica em sentimentos e emoções, nunca pode ser completamente capturada por números.

ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você