Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Mais de 800 mil famílias beneficiadas com parabólicas digitais em preparação para o 5G

O Ministério das Comunicações anuncia a substituição de antenas parabólicas tradicionais por modelos digitais para evitar interferências com o futuro sinal 5G.
Técnico instala parabólcia digital em telhado.
Mais de 800 mil famílias receberam o Kit com parabólica digital

Em uma iniciativa para preparar o país para a chegada da tecnologia 5G, mais de 800 mil famílias brasileiras já tiveram seus equipamentos de parabólica tradicional substituídos por kits de parabólica digital. A medida é crucial, pois as parabólicas que operam na faixa de 3,5 GHz serão desativadas para dar espaço à nova rede de telefonia móvel.

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca a importância da troca: “A substituição garante mais qualidade de som e imagem e permite que as famílias continuem desfrutando da programação variada com ainda mais qualidade.”

Critérios para obtenção do Kit Gratuito

Para ser elegível para o kit gratuito, que inclui uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, a residência deve já possuir uma parabólica tradicional em funcionamento.

Agendamento e instalação

Os kits estão disponíveis para agendamento e instalação em mais de 1.812 municípios brasileiros. Segundo a Anatel, a liberação dessa faixa de frequência não implica a instalação imediata das redes 5G nas localidades, que dependerá do planejamento individual de cada prestadora de serviços.

Como solicitar

Os interessados devem fazer o pedido pelo portal Siga Antenado ou pelo telefone 0800 729 2404. A instalação é realizada por técnicos do Siga Antenado, que vão até a residência dos beneficiários no dia agendado para efetuar a troca.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você