Teresina, 12 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

‘Tem alguém que foi mais amigo do Firmino do que eu?’, pergunta Fábio Novo

Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT lembrou amizade com o ex-prefeito da capital durante entrevista à Cidade Verde
Fábio Novo lembra amizade com Firmino Filho e propõe aliança com Bárbara para 2024
Fábio Novo em entrevista à TV Cidade Verde.

Teresina – Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, se tornou mais um dos políticos que recorrem à imagem do ex-prefeito Firmino Filho para tentar conquistar os eleitores tucanos da capital. Durante entrevista ao programa Notícias da Manhã, Novo perguntou: “Tem alguém que foi mais amigo do Firmino do que eu?”.

Dentro do PT, Fábio Novo disputa a indicação de candidato no pleito de 2024 com outro deputado estadual, o presidente da Assembleia, Franzé Silva. Além de pertencerem ao mesmo partido, os dois têm, constantemente, recorrido ao nome de Firmino Filho, morto em 2021, numa tentativa de agregar suas imagens ao do ex-prefeito da capital do Piauí.

Do lado prático, Franzé Silva foi mais além. Agregou ao seu lado muitos dos nomes que estiveram ao lado de Firmino Filho na sua caminhada política. Franzé “acolheu” muitos nomes nos partidos que orbitam sua pré-candidatura. Outros são possíveis pré-candidatos a vereador na capital. Sem o guarda-chuva da prefeitura, a Assembleia Legislativa acabou por se tornar uma casa que abriga essas lideranças.

O discurso de Fábio Novo e de Franzé Silva revelam algo importante: dois anos após sua morte, Firmino Filho deve ser o cabo eleitoral mais importante na eleição do ano que vem. Sua filha, eleita deputada estadual no ano passado pelo Progressistas, também mantém viva a possibilidade de ser candidata em 2024. Ela e o ex-prefeito Silvio Mendes, que pertenceu ao PSDB, partido de Firmino, e hoje está no União Brasil, ao lado do Pregressistas de Ciro Nogueira – a quem Firmino se aliou a partir de 2014.

Rumores e alianças políticas

Respondendo aos rumores de uma possível substituição, Novo foi categórico ao descartar tal possibilidade. Ao final da entrevista, ele expressou abertura para formar uma chapa com Bárbara do Firmino, filha do ex-prefeito Firmino Filho. “Eu acho que daria uma excelente chapa: Fábio Novo e Bárbara do Firmino”, afirmou, sinalizando uma possível união que poderia redefinir o cenário político de Teresina.

Uma missão que é praticamente impossível. Filiada ao Progressitas, Bárbara está regida sob a fidelidade partidária e seu partido, sob o comando de Ciro Nogueira, dificilmente aceitaria uma aliança com os petistas.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você