Teresina, 21 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Reunião entre Chico Lucas e Enzo Samuel suscita especulações sobre eleições de 2024

O vereador Enzo Samuel (PDT) e o secretário de Segurança, Chico Lucas (PT), se reuniram recentemente para discutir projetos de segurança para a cidade de Teresina. Rumores sugerem que a reunião também pode ter sido usada como uma oportunidade para discutir as eleições de 2024, em particular, o possível lançamento de Chico Lucas como candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Enzo Samuel, atualmente presidente da Câmara Municipal de Teresina, teria expressado o interesse em ser o vice de Lucas na chapa.
Presidente da Câmara, Enzo Samuel, encontra o secretário de Segurança Chico Lucas. Os dois posam para uma foto.
Chico Lucas e Enzo Samuel: encontro oficial foi Segurança seria pano de fundo para conversas sobre 2024

O vereador Enzo Samuel (PDT) e o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, se reuniram recentemente para discutir projetos de segurança para a cidade de Teresina. De acordo com a imprensa local, os dois políticos conversaram sobre formas de aumentar a segurança da cidade e proteger a população de crimes e violência.

Alguns rumores sugerem que a reunião também pode ter sido usada como uma oportunidade para discutir as eleições de 2024, em particular, o possível lançamento de Chico Lucas como candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Enzo Samuel, atualmente presidente da Câmara Municipal de Teresina, teria expressado o interesse em ser o vice de Lucas na chapa.

Até tu, Brutos?

Enzo Samuel foi recentemente eleito para a presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT). Para chegar lá, precisou do apoio do então presidente da Casa, Jeová Alencar, hoje deputado estadual. A escolha de Enzo Samuel foi uma surpresa no meio político.

Porém, estanhamente, Jeová Alencar, não compareceu à posse do vereador, seu sucessor na Casa. O caso é semelhante ao fato de Jair Bolsonaro não ter passado a faixa presidencial à Lula. O ex-presidente da CMT, Jeová, não “passou a faixa” para o seu sucessor, Enzo.

O motivo disso teria relação direta com as intenções que motivaram Enzo Samuel a encontrar Chico Lucas. Jeová Alencar se preparava, silenciosamente, para disputar o cargo no próximo ano. E contava com o apoio de Enzo Samuel, a quem alçou ao cargo de presidente da Câmara Municipal.

Chico Lucas seria a estratégia de Rafael Fonteles para Teresina

Cresce nos bastidores a informação de que o governador Rafael Fonteles (PT) prepara uma forte investida para conseguir a Prefeitura de Teresina. Um desejo antigo do PT e que nunca foi alcançado.

O pai de Rafael, também petista, Nazareno Fonteles, tentou a vaga em 2008. Perdeu para o então candidato a reeleição Silvio Mendes.

Por uma ironia do destino, 14 anos depois, Silvio Mendes foi derrotado pelo filho do seu adversário naquela disputa, o próprio Rafael Fonteles.

Chico Lucas seria então, segundo as informações de bastidores, a carta na manga do governador petista para 2024. Amigos do tempo de colégio e do círculo íntimo de Fonteles, seria Chico Lucas seu candidato a prefeito de Teresina – representando uma ruptura de gerações na disputa pela Capital Teresina.

Enzo Samuel tem a força do comando do Poder Legislativo da capital e teria, nesse encontro, manifestado o interesse pela vaga de vice-prefeito de Chico Lucas. Mas pelo semblante do secretário de Segurança na foto,a ideia não o agradou.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você