Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Donald Trump fichado por 13 acusações criminais na Geórgia em fato inédito para um ex-presidente dos EUA

O ex-presidente americano Donald Trump enfrenta acusações relacionadas à tentativa de reverter sua derrota eleitoral no estado da Geórgia. Este é um fato sem precedentes na história política dos Estados Unidos.
mugshot do ex-presidente norte-americano Donald Trump
Donal Trump em foto para a polícia. Foto: Fulton County Sheriff's Office/Divulgação

Atlanta, Geórgia – Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos, chegou ao estado da Geórgia na noite de quinta-feira (24) para ser fichado por 13 acusações criminais. Este é um evento sem precedentes para um ex-presidente americano, que também foi submetido a um “mugshot”, a tradicional foto para fichamentos policiais.

As acusações

Trump é acusado de tentar reverter ilegalmente sua derrota eleitoral para o democrata Joe Biden no estado da Geórgia. Este é apenas um dos casos legais que o ex-presidente enfrenta; ele já foi denunciado criminalmente em três outras instâncias.

Comentários de Trump

Antes de sua viagem à Geórgia, Trump fez uma postagem em sua rede social, Truth Social, alegando que o vídeo de sua entrevista com Tucker Carlson teve 231 milhões de visualizações, o que ele afirma ser “o maior vídeo nas redes sociais em todos os tempos, o dobro [da audiência] do Super Bowl”.

Em uma declaração carregada de drama e escrita inteiramente em maiúsculas, Trump disse: “Tenho que começar a me preparar para ir para Atlanta, Geórgia, onde assassinatos e outros crimes violentos atingiram níveis nunca vistos antes, para ser PRESO por uma promotora distrital de baixa qualidade e de esquerda radical, Fani Willis, por uma CHAMADA TELEFÔNICA PERFEITA e por ter a audácia de desafiar uma ELEIÇÃO FRAUDADA E ROUBADA”.

Implicações políticas

O fichamento de Trump na Geórgia ocorre em um momento em que ele é considerado um provável candidato do Partido Republicano à presidência em 2024. As acusações e o subsequente processo legal podem ter implicações significativas tanto para sua candidatura quanto para o cenário político americano como um todo.

O fichamento de Donald Trump por 13 acusações criminais na Geórgia é um marco na história política dos Estados Unidos. Enquanto o ex-presidente enfrenta múltiplas acusações criminais, o país observa atentamente para ver como esse fato sem precedentes se desdobra e qual será o impacto na futura corrida presidencial.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você