Teresina, 12 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino lideram pesquisa para Prefeitura de Teresina

Primeira pesquisa do Instituto Credibilidade mostra dupla com 54,34% das intenções, superando todos os adversários somados que têm 32,88%
Silvio Mendes lidera corrida pela prefeitura de Teresina. Ele e Bárbara do Firmino somam 54,34% das intenções de voto.
Silvio Mendes lidera com folga disputa pela Prefeitura de Teresina

A primeira de quatro pesquisas encomendadas pelo PT para a escolha do pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024 foi divulgada. O levantamento, realizado pelo Instituto Credibilidade, coloca Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (Progressistas) como líderes, com uma soma de 54,34% das intenções de voto. Todos os outros candidatos somados alcançam 32,88%.

Segundo pesquisa do Instituto Credibilidade, Sílvio Mendes (União Brasil) lidera as intenções de voto com 39,56%, seguido por Fábio Novo (PT) com 22,55% e Bárbara do Firmino (Progressistas) com 14,78%.

Franzé Silva, também do PT e que disputa a indicação do partido com Fábio Novo, registrou apenas 4% das intenções de voto.

O dado mais surpreendente do levantamento é a soma das intenções de voto de Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino, que são aliados políticos. Juntos, eles alcançam 54,34%, superando a soma de todos os outros candidatos, que é de 32,88%. Isso representa uma diferença significativa de 21,46 pontos percentuais.

Embora os partidos Progressistas e União Brasil ainda não tenham definido qual dos dois será o candidato oficial, a decisão deve ser tomada em outubro, de acordo com lideranças do PP.

No campo do PT, a escolha do candidato deve ser anunciada em setembro. Tanto Franzé Silva quanto Fábio Novo têm mantido agendas intensas, buscando fortalecer seus nomes junto às lideranças e à comunidade.

Dados da pesquisa

Outros candidatos mencionados na pesquisa incluem o vereador Jeová Alencar (Republicanos) com 2,22%, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) com 1,89%, o ex-deputado Luciano Nunes com 1,67%, a ex-deputada Teresa Brito com 1,22%, e o deputado federal Marco Aurélio com 1%.

A pesquisa também mostrou que 11,55% dos entrevistados ainda não têm opinião formada, enquanto 0,11% optaram por votos nulos ou brancos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de agosto de 2023, com uma margem de erro de 3,7%. O levantamento ouviu 900 eleitores na capital Teresina e é o primeiro de quatro que serão realizados pelo PT para a escolha de seu pré-candidato.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você