O Carnaval de 2023 chega ao terceiro dia, nesta segunda-feira (20), com um saldo positivo no quesito segurança e tranquilidade dos foliões. A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, executa a Operação Carnaval para garantir a segurança do folião e de toda a população em geral em Teresina, no litoral e interior do estado durante os dias de festa de Momo.

Na capital, pelo menos 1.600 policiais estão envolvidos no reforço da segurança nos locais de festa, em bairros como Morada do Sol, Santa Luzia, Alto Alegre, Jacinta Andrade e Centro, desde sexta-feira (17).

A Polícia Militar informou que o planejamento inicial contava com 29 bloquinhos nos bairros e, com o passar dos dias, novas notificações de eventos chegaram ao Departamento Geral de Operações (DGO). Nesse sentido, os locais receberam o reforço policial que utiliza 33 motos e 141 viaturas para manter a tranquilidade dos foliões.

“Disponibilizamos policiais inicialmente para garantir a segurança dos foliões em todos os locais em que recebemos notificações de eventos na capital. O policiamento ostensivo esteve presente em toda área mapeada e garantiu também que tudo ocorresse dentro da normalidade para as solicitações que surgirem ao longo do período carnavalesco. Os eventos não tiveram o registro de ocorrências de maior potencial ofensivo”, ressaltou o comandante do DGO, coronel Jackson Galvão.