Em reunião nesta segunda-feira (17), o diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, dialogou com a deputada estadual, Elisângela Moura (PCdoB), formas de estimular a produção dos trabalhadores rurais de Teresina, por meio da concessão de linhas de crédito para os micro e pequenos empreendedores do setor na capital. Com as linhas de crédito do Fundo Especial de Produção (FEP) e para Microcrédito, a Agência está disponibilizando recursos financeiros para que cada produtor rural invista em seu negócio.

Diálogo para liberação de crédito aos trabalhadores rurais. (Foto: Narcílio Costa)

“Importante reunião para avançarmos na concessão de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores na área rural do Piauí. Nesse encontro com a deputada, nós podemos atuar estrategicamente para ampliar os recursos para esse público, como também reforçar o incentivo aos trabalhadores do sindicato rural e assim gerar mais emprego e renda. A Piauí Fomento segue buscando parcerias que possam, cada vez mais, estimular o crescimento econômico do estado”, disse Feliphe Araújo.

A Piauí Fomento atua na liberação de crédito para os diversos setores do empreendedorismo piauiense e, em específico, aos pequeno produtor rural. A Agência financia, com recursos próprios, a implantação, manutenção e modernização de empreendimentos rurais dos pequenos produtores, contemplando as atividades de agricultura irrigada, bovinocultura, ovino caprinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, apicultura e horticultura.

Deputada Elisângela Moura em diálogo para investimentos no setor rural.

A deputada Elisângela Moura afirma que com a Piauí Fomento os produtores rurais terão melhores avanços na sua produção da agricultura. “Para o Piauí se desenvolver, nada melhor que a gente priorizar o setor primário. O motivo da nossa reunião foi no sentido de buscar, urgentemente, o apoio aos projetos aqui do município de Teresina organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), projeto que viabilizará condições para as famílias permanecerem no campo, com condições de gerar renda e trabalhar. A gente tem sentido do governador Rafael Fonteles, essa sensibilidade com o apoio à agricultura familiar e especialmente com o nosso diretor-presidente, Feliphe Araújo, e toda a sua equipe”, afirma a parlamentar.