O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizou uma série de ações educativas durante os dias de Carnaval nas cidades de Altos, Campo Maior, Floriano, Água Branca, Parnaíba e Luís Correia. Cerca de 7 mil motoristas foram abordados pelos educadores nas principais rodovias do Piauí.

De acordo com a diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas, os trabalhos de conscientização sobre a importância da educação no trânsito e os riscos da combinação de álcool e direção, principalmente durante o período do carnaval, estão sendo cruciais para redução de acidentes. Ela cita que o órgão pretende envolver cada vez a sociedade no processo educativo.

Equipe do Detran durante ação educativa (Divulgação)

“Nossas equipes atuaram nas cidades com os maiores públicos conscientizando os foliões e lembrando que: se beber, não dirija. As ações foram um sucesso e receberam elogios dos piauienses, acredito que ajudamos a salvar muitas vidas com os nossos trabalhos de conscientização. Estamos aprimorando os trabalhos do Detran, focando sempre na proteção de cada cidadão”, destacou Luana Barradas.

Na cidade de Barras, localizada no Norte do Estado, as equipes atuaram em dois turnos, com apoio da Polícia Militar do Piauí. A empresária Maria do Amparo Freitas, que costuma trafegar no trecho, ressaltou o impacto positivo das intervenções realizadas pelo Detran.