Teresina, 12 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretaria Unificada Cível de Teresina realiza mais de 34 mil movimentações judiciais em maio

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

A Secretaria Unificada Cível de Teresina alcançou resultados expressivos no mês de maio, de acordo com relatório divulgado pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI). O documento revela que foram realizados 896 movimentos de baixa processual e mais de 34 mil movimentações judiciais nas cinco Varas da capital.

A atuação da Secretaria Unificada, em parceria com as Varas Cíveis da capital e a Corregedoria Geral da Justiça, reforçou o compromisso com a celeridade no Judiciário piauiense. Durante o período, foram proferidas 2.288 decisões judiciais, realizados 780 julgamentos, registradas 1.568 entradas processuais, elaborados 448 expedientes administrativos e realizados 627 atendimentos.

O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, ressaltou o compromisso da Corregedoria em promover uma prestação jurisdicional mais ágil e produtiva. Ele destacou que esses números refletem o esforço concentrado das Varas Cíveis de Teresina em conjunto com a Corregedoria.

Uma das conquistas destacadas no relatório é a eliminação dos processos parados em Secretaria há mais de 80 dias nas unidades 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Cíveis. A coordenadora administrativa da Secretaria Unificada Cível, Laiane Oliveira, destacou esse avanço e ressaltou que o próximo objetivo da força-tarefa é controlar os processos parados em Secretaria em até 60 dias.

Laiane Oliveira afirmou que a Secretaria Unificada continua com processos zerados em Secretaria há mais de 100 dias nas unidades em que atua e mantém o controle dos processos zerados em 80 dias. Agora, o foco será a busca por maior agilidade, promovendo o controle dos processos parados em Secretaria em até 60 dias, com exceção dos casos que estão em trâmite no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e na Contadoria Judicial.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você