Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Dr. Pessoa autoriza licitação para a maior ação de mobilidade urbana de Teresina

Segundo a Prefeitura de Teresina, 180km de ruas e avenidas serão asfaltados. Dr. Pessoa anunciou investimentos na ordem de R$ 100 milhões para as obras de mobilidade urbana.
Dr Pessoa autoriza maior obra de mobilidade urbana de Teresina: 180km de asfalto na capital.
Dr. Pessoa assina licitação para mobilidade urbana. Segundo PMT, 180km de ruas e avenidas serão asfaltadas.

Em um passo significativo para a melhoria da infraestrutura urbana de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa assinou, nesta terça-feira (1º), a autorização de licitação para um investimento histórico de mais de R$ 100 milhões em obras de mobilidade urbana na capital.

As obras serão executadas em todas as zonas da cidade, incluindo 30 bairros, e terão um impacto substancial na qualidade de vida e transporte para os residentes.

Este projeto representa a maior ação de mobilidade urbana já executada pela prefeitura de Teresina e envolverá o asfaltamento de 180km de ruas e avenidas, equivalente à distância entre a capital Teresina e a cidade de Piripiri, no norte do estado. As obras estarão sob responsabilidade da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

“Não vamos fazer apenas as principais ruas; vamos fazer o bairro todo. Esse é o diferencial da gestão do prefeito Doutor Pessoa. Serão cerca de 700 ruas no total”, afirmou o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

O diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, estabeleceu uma meta ambiciosa de concluir o asfaltamento de todos os bairros contemplados dentro de seis meses, com equipes trabalhando nos três turnos. “Nossa meta é fazer no mínimo um quilômetro de asfalto por dia”, declarou Ferreira.

Os recursos para as obras são provenientes do Banco do Brasil e, segundo a Prefeitura de Teresina já estão garantidos. O presidente do órgão, João Duarte, destacou que, “Até janeiro de 2024, vamos entregar cerca de 300 quilômetros de asfalto em Teresina. Além dos 30 bairros listados, também estamos atuando nas principais ruas e avenidas da cidade e fazendo grandes obras, como o recapeamento da avenida Camilo Filho, Dom Helder Câmara e avenida Poty”.

Os bairros contemplados incluem Acarape, Aeroporto, Cabral, Centro, Cristo Rei, Matadouro, entre outros, totalizando 30 bairros que verão melhorias significativas em sua infraestrutura de transporte.

Veja a lista de bairros beneficiados:

1 – Acarape
2 – Aeroporto
3 – Cabral
4 – Centro
5 – Cristo Rei
6 – Matadouro
7 – Pirajá
8 – Primavera
9 – São Joaquim
10 – Ininga
11 – Jóquei
12 – Piçarreira
13 – São Cristóvão
14 – Satélite
15 – Vale Quem Tem
16 – Mafrense
17 – Mocambinho
18 – Dirceu II
19 – São Sebastião
20 – Três Andares
21 – Vila Carlos Falcão
22 – Bela Vista
23 – Lourival Parente
24 – Macaúba
25 – Nossa Senhora das Graças
26 – Pio XII
27 – Promorar
28 – Saci
29 – São Pedro
30 – Vermelha

A assinatura do prefeito marca o início do cronograma elaborado pela PMT para o aniversário da cidade. A magnitude do projeto, sua escala, e a rapidez na implementação prometida pela gestão do Dr. Pessoa refletem uma visão ousada para o futuro da cidade, estabelecendo um precedente para o desenvolvimento urbano na região.

Dr. Pessoa, que deve disputar a reeleição em 2024, sofre críticas de seus adversários e enfrenta uma rejeição apontada em pesquisas eleitorais. A ação pode ser o primeiro passo para o prefeito demonstrar que está sendo subestimado pelo oponentes.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você