Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Queda de energia afeta Teresina e outros estados do Nordeste

Falta de energia atinge Teresina e várias cidades do Nordeste.

TERESINA – Na manhã desta terça-feira (15/08), um apagão atingiu Teresina e diversos municípios do Piauí, causando transtornos e interrompendo a rotina da população e de empresas locais. O fenômeno não foi registrado apenas no Piauí, mas também afetou estados vizinhos como Ceará, Maranhão e Bahia.

A capital piauiense viu seus semáforos paralisados, uma situação que potencializa o risco de acidentes e congestionamentos. Além disso, diversas empresas foram forçadas a suspender temporariamente suas atividades devido à falta de energia, o que deve impactar a economia local e o dia a dia dos trabalhadores.

A Equatorial Energia, fornecedora de eletricidade da região, até o momento não se pronunciou sobre as possíveis causas do apagão. O incidente levanta questionamentos sobre a infraestrutura de energia do Nordeste.

O fato de outros estados também terem sido afetados indica que o problema pode ter origem em uma falha no sistema interligado nacional ou em alguma subestação de grande porte.

As autoridades locais e equipes da Equatorial Energia estão mobilizadas para restaurar a energia o mais rápido possível.

Recomendamos à população que tome precauções, especialmente no trânsito, e aguarde por informações oficiais sobre o restabelecimento completo da energia.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você