Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Governador Rafael Fonteles inaugura duplicação da BR 316 em teresina

Governador Rafael Fonteles inaugura duplicação da BR 116
Governador Rafael Fonteles corre em pista duplicada acompanhado de políticos. Foto: Gabriel Paulino

A duplicação da BR 316 em Teresina, uma obra com investimentos de R$ 89.123.185,32 e extensão de 8,42 km, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (01) pelo governador Rafael Fonteles. A cerimônia marca a entrega da etapa da que incluiu a construção de duas vias principais, vias marginais, iluminação em LED, urbanização e três viadutos interligando bairros estratégicos.

O projeto é considerado relevante para o trânsito de Teresina e regiões adjacentes, conectando a capital com municípios no Sul do Piauí. A expectativa é que a duplicação contribua para a fluidez e segurança do trânsito, bem como para o transporte de mercadorias.

Durante a inauguração, o governador Rafael Fonteles salientou que a obra foi financiada exclusivamente com recursos estaduais. Ele também mencionou desafios enfrentados na realização da obra, como desapropriações e a necessidade de construção de infraestrutura adicional. Fonteles apresentou a obra como uma melhoria significativa na conexão com o Sul do Estado.

Leonardo Sobral, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), falou sobre o impacto da obra na cidade e no estado, enfocando os aspectos de segurança e eficiência no transporte.

A inauguração da duplicação da BR 316 surge como parte de um esforço mais amplo para melhorar a infraestrutura de transporte no Piauí.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você