Teresina, 28 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Maio Amarelo 2023: “No trânsito, escolha a vida” é o tema da campanha deste ano

A campanha Maio Amarelo 2023 tem o tema "No trânsito, escolha a vida" e conta com apoio de vários setores e instituições públicos e privados.
Maio amarelo 2023: no trânsito, escolha a vida
Campanha Maio Amarelo quer conscientizar sobre a violência no trânsito

O Maio Amarelo 2023, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, chega à sua 10ª edição no Brasil com o tema “No trânsito, escolha a vida”. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. A iniciativa é criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e conta com o apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes.

Os acidentes e mortes no trânsito ainda são uma realidade alarmante no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, ocorrem cerca de 40 mil mortes no trânsito anualmente. Além disso, muitas pessoas sofrem lesões graves ou permanentes em acidentes de trânsito, o que impacta não apenas a vida delas, mas também de suas famílias e da sociedade como um todo.

Maio Amarelo 2023

Para reduzir a ocorrência de acidentes no trânsito, é fundamental que sejam adotadas medidas de segurança, como a fiscalização do cumprimento das leis, treinamento e capacitação dos motoristas, implementação de políticas públicas de incentivo ao uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), melhoria das vias públicas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, não apenas dos motoristas, mas também de pedestres, ciclistas e motociclistas. O respeito pelas leis de trânsito e a adoção de comportamentos seguros ao utilizar as vias públicas são imprescindíveis para evitar acidentes e mortes.

Em 2021, a OMS lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030, que tem a meta de prevenir ao menos 50% das mortes e lesões no trânsito até 2030. Além disso, em cooperação com outros parceiros da UN Road Safety Collaboration, a Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolveu um Plano Global para a Década de Ação.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você