Teresina, 28 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Operação policial é deflagrada na Vila Mocambinho após ataques e confrontos

A Vila Mocambinho, em Teresina, foi palco de uma grande operação policial após uma série de ataques e confrontos na região. Mais de 200 policiais civis e militares participaram da ação, resultando na prisão de 11 pessoas. A operação foi uma resposta rápida da Secretaria de Segurança Pública aos recentes eventos de violência.
A Vila Mocambinho, em Teresina, foi palco de uma grande operação policial após uma série de ataques e confrontos na região
Foto: Divulgação Polícia Civil

Nas primeiras horas desta terça-feira (18), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado deflagrou uma grande operação na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina, mobilizando mais de 200 policiais civis e militares.

A operação foi desencadeada após um crime ocorrido na madrugada de segunda-feira, quando o coronel da PM Maurício Lacerda foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto. Ainda na segunda-feira, dois homens de 27 anos foram mortos em um confronto na Vila Mocambinho, e uma série de ataques a ônibus foi registrada na cidade, incluindo a queima de quatro ônibus de turismo no conjunto Paulo de Tarso.

Em resposta aos ataques, a Secretaria de Segurança Pública mobilizou 200 policiais para ocupar a Vila Mocambinho na manhã de terça-feira, bloqueando todos os acessos à comunidade e reforçando a vigilância com o apoio de um helicóptero. A operação visava cumprir mandados de busca e apreensão, e até o final do dia, 11 pessoas foram presas, sendo seis delas envolvidas nos incêndios aos ônibus.

A polícia também encontrou um depósito com combustível e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, todos os envolvidos foram identificados. O secretário Chico Lucas afirmou em entrevista coletiva que a operação foi um sucesso e garantiu aos cidadãos teresinenses e piauienses que as forças de segurança estão preparadas para combater as organizações criminosas, intensificando as ações e casando repressão com prevenção. Ele destacou que a ocupação da Vila Mocambinho continuará, com policiamento ostensivo e ações sociais.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você