Teresina, 21 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretário anuncia obras na Avenida Miguel Rosa e reforma da Estação Ferroviária em Teresina

O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, anunciou obras de rebaixamento na Avenida Miguel Rosa e a reforma do prédio da Estação Ferroviária. As obras estão previstas para iniciar no segundo semestre e contarão com recursos assegurados de R$ 24,7 milhões.
Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, em entrevista sobre as obras na Avenida Miguel Rosa e a reforma da Estação Ferroviária.
João Henrique Sousa

O secretário de Planejamento da cidade, João Henrique Sousa, revelou em entrevista ao programa Notícia da Manhã nesta segunda-feira (03) que as obras de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, em Teresina, estão previstas para começar no segundo semestre do ano. Ele também mencionou a intenção de acelerar o processo licitatório e afirmou que a obra tem um prazo de um ano para ser concluída.

João Henrique Sousa destacou que a licitação, que normalmente leva quatro meses, deve ser concluída em 90 dias, permitindo que as obras comecem no início do segundo semestre. Além disso, o secretário informou que a região também passará por uma reforma no prédio da Estação Ferroviária. Ele ressaltou que houve diversas reuniões com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para definir os projetos no local.

Sousa garantiu que os recursos necessários para a obra, avaliada em R$ 24,7 milhões, estão assegurados e não haverá problemas de continuidade. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), autorizou na última sexta-feira (31) a licitação para iniciar a obra de rebaixamento, que tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito na área central da cidade.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro será responsável pela execução da obra, que terá duração de 365 dias. Enquanto isso, a equipe da prefeitura trabalha na elaboração de rotas alternativas para o desvio de tráfego durante a realização das obras.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você