Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Shakira e Piqué: casamento já inspirou letra apaixonada; relembre pontos altos do ex-casal

A separação de Shakira e Gerard Piqué voltou a ser o centro das atenções, depois que a cantora lançou a música “Music Sessions#53”. O hit, produzido pelo DJ argentino Bizarrap, traz uma série de indiretas ao ex-companheiro e chegou a atingir o topo do Spotify Global.

Shakira e Piqué eram um dos casais mais famosos do mundo. Depois de 12 anos juntos e dois filhos, a cantora e o jogador de futebol anunciaram sua separação, em junho de 2022. O casal faz aniversário no mesmo dia e divide o mesmo signo: Aquário. Shakira nasceu em 2 de fevereiro de 1977 e Piqué nasceu em 2 de fevereiro de 1987.

E, nessa história vivida entre eles, teve muita música, Copa do Mundo e até um casamento que não aconteceu!

Shakira e Piqué se conheceram em 2010, alguns meses antes da Copa do Mundo da África do Sul, que começou em junho daquele ano. O craque, inclusive, aparece no clipe de “Waka Waka”, música de Shakira que foi tema oficial do evento.

Mas eles não chegaram a se encontrar nas gravações do vídeo, porque o clipe foi produzido em vários lugares: ela filmou nos Estados Unidos e ele na Espanha. O casal foi visto pela primeira vez em Madrid, quando Shakira esteve na cidade para se apresentar no Rock in Rio, também em 2010.

A história de amor dos dois só se tornou oficial no ano seguinte, em março de 2011, quando a cantora publicou pela primeira vez no Twitter uma foto ao lado do amado.

Já no ano seguinte, em setembro de 2012, Shakira anunciou uma novidade: ela e Piqué estavam esperando seu primeiro filho. Milan nasceu no dia 22 de janeiro de 2013, em Barcelona, na Espanha. O nome escolhido para o herdeiro significa querido, gracioso e amoroso em eslavo.

Naquele ano, Shakira preferiu ficar mais reclusa com a família e deu um tempo na carreira. Ela não lançou nenhuma música e, também, ficou longe dos holofotes da mídia internacional.

Um ano depois, em agosto de 2014, outra boa notícia do casal: em uma entrevista para a revista Cosmopolitan, Shakira confirmou que estava grávida pela segunda vez. Em 29 de janeiro de 2015 nasceu Sasha, também em Barcelona.

O ano de 2018 foi para lá de especial na carreira de Shakira! Ela conquistou um Grammy na categoria “Melhor Álbum Pop Latino”, com “El Dorado”. E, para marcar a comemoração, ela se apresentou na premiação cantando a música “Me Enamoré”.

O hit é, inclusive, uma declaração para lá de emocionada para Piqué e conta a história de amor dos dois. O jogador de futebol também participou da gravação do clipe oficial da música, que foi lançado em maio de 2017.

Mesmo com tantos momentos juntos e com a família já formada, Shakira e Piqué nunca tiveram uma celebração oficial de casamento. Em 2020, durante uma entrevista ao programa “60 minutes”, da CBS News, Shakira foi questionada por os dois não estarem casados.

A cantora revelou que morria de medo da ideia de um casamento tradicional. Ao lado de Piqué, ela disse que preferia que ele não a visse como esposa e, sim, como namorada.

Os rumores de uma possível crise no relacionamento entre Shakira e Piqué começaram a circular na imprensa internacional em março de 2022. A confirmação da separação aconteceu alguns meses mais tarde, no dia 4 de junho, com um comunicado, que anunciou o rompimento.

E, a partir daí, teve de tudo um pouco nessa história: disputa pela guarda dos filhos e mudança para os Estados Unidos, nova namorada de Piqué, traição dentro de casa e algumas indiretas em redes sociais.

G1

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você