Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Netflix ganha assinantes nos EUA após impedir usuários de compartilhar de senhas

Assinaturas da Netflix aumentaram nos EUA após restrições de compartilhamento de senha.
Depois de implementar restrições a compartilhamento de senhas, Netflix amplia número de assinantes nos EUA
Netflix amplia assinantes nos EUA depois de resringir senhas comprtilhadas.

As assinaturas da Netflix nos Estados Unidos tiveram um salto expressivo nos primeiros dias após a plataforma implementar, em 23 de maio, uma repressão ao compartilhamento de senhas. Segundo dados da empresa de pesquisa Antenna, essa medida resultou em um aumento significativo no número de novos usuários.

Os dados divulgados pela Antenna não apenas impulsionaram as ações da Netflix, que registraram um aumento de aproximadamente 3% às 11h29 (horário de Brasília), como também revelaram a eficácia da estratégia adotada pela empresa para enfrentar um mercado saturado e uma economia desafiadora.

A Netflix, que já incentivou o compartilhamento de senhas ao publicar no Twitter a frase “Amar é compartilhar uma senha”, decidiu regular essa prática, buscando encontrar novas maneiras de obter receita. Essa mudança representa uma reviravolta drástica em sua abordagem anterior.

De acordo com a Netflix, mais de 100 usuários forneceram suas credenciais de login para terceiros. Como parte das novas regras implementadas, os usuários nos Estados Unidos agora têm a opção de adicionar um membro fora de suas residências, mediante o pagamento de uma taxa adicional de 8 dólares por mês.

A estratégia parece ter sido bem-sucedida, uma vez que a Antenna registrou quase 100 mil novas assinaturas diárias nos dias 26 e 27 de maio. Esse crescimento expressivo demonstra o impacto positivo da regulamentação do compartilhamento de senhas.

Vale ressaltar que a Netflix estendeu essa estratégia para mais de 100 outros países, incluindo o Brasil. Até o momento, a empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Antenna também destacou que a Netflix teve seus quatro maiores dias de aquisição de usuários nos Estados Unidos após a implementação dessas mudanças. Esse pico recente superou até mesmo os níveis observados durante as restrições iniciais da pandemia, ocorridas em março e abril de 2020.

A Antenna, empresa de pesquisa que obtém dados de coletores terceirizados que rastreiam recibos de compras online, crédito, débito e detalhes bancários mediante permissões, forneceu informações valiosas para entender o impacto dessa nova abordagem da Netflix.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você