Teresina, 23 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Grêmio supera o Furacão e assume posição de destaque no Brasileirão

Vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR, com gols marcados nos minutos finais. Com os três pontos conquistados, o Grêmio assume a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e se prepara para uma decisão na Copa do Brasil contra o Fortaleza.
Grêmio vence o Atletico-PR neste sábado pelo Campeonato Brasileiro
Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

Curitiba, 27 de maio de 2023 – O Grêmio conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada neste sábado (27). Com gols de Cuiabano e Bruno Uvini, a equipe comandada por Renato Portaluppi somou mais três pontos e chegou a 14 pontos no Campeonato Brasileiro, assumindo provisoriamente a terceira colocação na tabela.

Grêmio sai na frente, mas Athletico-PR empata antes do intervalo

O Grêmio entrou em campo com uma formação mista, optando por três zagueiros e apresentando novidades no sistema ofensivo. O time teve Villasanti, Cuiabano, Mila, Vina e Everton Galdino no setor de ataque, além do goleiro Adriel. Logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico-PR teve uma chance clara, mas Vitor Roque chutou por cima do gol. Em seguida, o Grêmio respondeu com uma jogada perigosa, porém, a defesa adversária conseguiu afastar a bola.

A partida ficou truncada, com trocas de passes e marcação intensa, mas sem grandes oportunidades de gol. Aos 14 minutos, o Grêmio teve uma boa chance com Vina, que finalizou de primeira, quase acertando o ângulo do gol, mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, o Athletico-PR assustou a defesa gremista com um lance em que a bola quase encobriu o goleiro Adriel após um desvio em Erick.

Apesar das poucas chegadas ao ataque, o Grêmio mostrou eficiência quando teve espaço. Aos 27 minutos, Villasanti encontrou Cuiabano livre na marca do pênalti, e o atacante chutou com perigo, mas a bola passou perto da trave. O gol tricolor saiu aos 30 minutos, quando Galdino driblou os defensores e serviu Cuiabano, que finalizou com precisão.

No entanto, o Athletico-PR reagiu rapidamente e empatou a partida três minutos depois, com Vitor Roque tirando Adriel da jogada e marcando o gol de empate. O Grêmio continuou pressionando e quase marcou o segundo gol aos 38 minutos, com Cuiabano finalizando forte, mas o goleiro Bento defendeu com segurança.

Bruno Uvini marca o gol da vitória gremista no segundo tempo

No segundo tempo, o Grêmio manteve sua postura e marcou o gol da vitória logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, Bruno Uvini cabeceou e balançou as redes, colocando o Tricolor novamente na frente do placar. O Athletico-PR passou a buscar o gol de empate, mas a defesa gremista se mostrou sólida, afastando os perigos ou contando com boas defesas de Adriel.

O Grêmio teve as melhores oportunidades para ampliar o placar. Aos 14 minutos, Gustavo Martins assustou o adversário com um cabeceio defendido por Bento. Pouco depois, Everton Galdino finalizou de fora da área, mas a bola subiu demais. A partir dos 27 minutos, Renato Portaluppi promoveu as primeiras substituições na equipe, dando oportunidades a Diogo Barbosa e João Pedro.

A partida ficou tensa nos minutos finais, com o Athletico-PR buscando pressionar em busca do empate. No entanto, Adriel fez uma ótima defesa em um chute de fora da área de Canobbio após um escanteio. A última substituição do Grêmio foi realizada aos 38 minutos, com a entrada do jovem Nathan no lugar de Everton Galdino.

Nos minutos finais, o Athletico-PR não conseguiu criar grandes oportunidades, já que a defesa gremista se manteve sólida e afastou os perigos. O árbitro apitou o fim da partida com a vitória do Grêmio por 2 a 1.

Próximo desafio: decisão na Copa do Brasil

Após a vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já se prepara para um confronto importante na quarta-feira (31) contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. A equipe precisará reverter uma desvantagem de 3 a 0 do jogo de ida para avançar na competição. Será um desafio difícil, mas o Grêmio buscará superar as adversidades e mostrar seu poder de reação em busca de uma classificação histórica.

Athletico-PR 1 x 2 Grêmio – Gols: Cuiabano (30′), Vitor Roque (33′), Bruno Uvini (48′)

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você