Teresina, 19 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Palmeiras goleia e se aproxima das quartas de final no Brasileirão Feminino

Palmeiras goleia a Ferroviária e se aproxima da classificação antecipada para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Amanda Gutierrez brilha com quatro gols, assumindo a artilharia da competição. Corinthians mantém liderança, mas é ameaçado pelo Flamengo. Ceará é rebaixado para a Série A2. Confira os detalhes e os resultados da emocionante 12ª rodada.
Feminino: Palmeiras goleia o Ferroviária e antecipa vitória no campeonato.
Palmeiras Goleia Ferroviária. Foto: Receba Reis

No jogo que marcou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Palmeiras teve uma vitória expressiva sobre a Ferroviária. Com uma atuação brilhante de Amanda Gutierrez, que marcou os quatro gols do time, as Palestrinas venceram por 4 a 1 no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Com esse resultado, o Palmeiras fica perto de garantir sua classificação antecipada para as quartas de final da competição.

Amanda Gutierrez brilha com quatro gols

A atacante Amanda Gutierrez foi o destaque da partida ao marcar todos os gols da vitória do Palmeiras. Com três gols em apenas 15 minutos de jogo e um golaço por cobertura aos 33 minutos, Amanda chegou a 12 gols no campeonato, assumindo a artilharia da competição. Sua excelente atuação foi fundamental para o resultado positivo do Palmeiras.

Palmeiras e Ferroviária garantidos no mata-mata

Com a vitória, o Palmeiras alcançou a marca de 26 pontos e se manteve na quarta posição na tabela. O time está 12 pontos à frente do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de classificação. Com mais um ponto conquistado, o Palmeiras garante sua classificação para as quartas de final. Já a Ferroviária, apesar da derrota, já está assegurada no mata-mata, ocupando o terceiro lugar com 27 pontos.

Corinthians mantém liderança, mas Flamengo ameaça

O Corinthians, líder do Brasileirão Feminino, enfrentou o Avaí/Kindermann em partida disputada, mas acabou derrotado por 1 a 0. O gol do Avaí/Kindermann foi marcado por Raquelzinha, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar da derrota, o Corinthians segue na liderança com os mesmos 28 pontos do Flamengo, mas à frente pelo saldo de gols. O Flamengo joga no domingo e um empate já será suficiente para assumir a liderança.

Resultados da rodada

Além do Palmeiras e do Corinthians, outros jogos movimentaram a 12ª rodada do Brasileirão Feminino. O Real Brasília venceu o Grêmio por 1 a 0, subindo na tabela e deixando as últimas colocações. O Internacional derrotou o Bahia por 3 a 0, e o Real Ariquemes venceu o Ceará por 2 a 0. Com essa derrota, as Meninas do Vozão tiveram o rebaixamento para a Série A2 decretado, enquanto o Real Ariquemes mantém as esperanças de permanecer na elite.

Ceará enfrenta dificuldades após dispensa de elenco

Vale lembrar que o Ceará, atual campeão da Série A2, enfrentou uma temporada desafiadora após dispensar quase todo o elenco que conquistou o acesso no ano anterior. As goleadas sofridas contra o Flamengo e o Corinthians foram marcantes, apesar dos reforços feitos posteriormente.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você