Teresina, 2 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Mão Santa convida para Audiência Pública da LDO 2024

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, convida toda a comunidade parnaibana, as associações de bairros, os conselhos municipais, os sindicatos, as entidades de classe e demais entidades representativas da sociedade civil para participar da Consulta Pública: Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024.

As oficinas temáticas serão realizadas no dia 31 de março de 2023, no auditório da Prefeitura de Parnaíba, na Rua Itaúna, 1434. Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

Os horários para as oficinas temáticas são:
8h30min: Transporte, Trânsito, Setor Primário e Meio Ambiente;
9h30min: Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer;
10h30min: Infraestrutura, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda;
11h30min: Saúde e Desenvolvimento Social.

*PRIORIDADES: São áreas estratégicas do nosso Município que precisam de atenção e serão consideradas para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, sendo eles: saúde, educação, assistência e inclusão social, segurança pública, saneamento, esporte e lazer, cultura, pavimentação asfáltica, iluminação pública, limpeza pública, habitação, transporte e mobilidade, meio-ambiente, outras a informar.

ORÇAMENTO PÚBLICO
O Orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo.
LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, baseando-se no que foi estabelecido no Plano Plurianual – PPA.

Essa é uma das principais legislações que definem o destino dos recursos públicos em curto prazo, e, portanto, impactam a sociedade como um todo.

Tem que ser enviada pelo Executivo a Câmara Municipal até 30 de abril e aprovada pelo Legislativo antes do recesso do meio do Ano.

CONSULTA PÚBLICA
É a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você