Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Com apoio da prefeitura de Parnaíba e, da deputada Gracinha Mão Santa, Grupo São Judas Tadeu realiza neste domingo (02) o espetáculo da Via Sacra

 

A encenação da vida e morte de Cristo, conhecida como a Via Sacra, tem uma importância significativa para os cristãos em todo o mundo. A Via Sacra é uma representação dramática do caminho percorrido por Jesus Cristo desde a condenação até a crucificação, e é geralmente realizada durante a Semana Santa.

 

Com apoio da prefeitura de Parnaíba e, da deputada estadual Gracinha Mão Santa, o grupo São Judas Tadeu, realiza a partir das 17h deste domingo (02), em frente a igreja São Judas Tadeu, no bairro Catanduvas, o espetáculo, “Via Sacra: Jesus o Deus da vida e da morte”.

 

 

Contando com a participação de moradores da comunidade São Judas Tadeu, o grupo cultural que leva o nome da comunidade, reconta a maior história de amor pela humanidade de todos os tempos.

 

Para o prefeito Mão Santa, a encenação da Via Sacra é um meio de educação religiosa e catequese. Ajuda a transmitir valores cristãos, como amor, sacrifício, compaixão e humildade, além de contribuir com a economia local, através do turismo religioso.

 

 

Incentivadora da cultura em todas as suas vertentes, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, acompanhou desde as primeiras reuniões para realização dos espetáculos, os grupos culturais de Parnaíba. Incentivando-os e dando total suporte para a manter viva a tradição, que, em Parnaíba, tem sido celebrada por décadas, como parte fundamental de fé e cultura de nosso povo.

 

Texto/fotos: Bruno Santana

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você