Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Coordenador do CTA esclarece dúvidas sobre a vacinação Monkeypox

Por: Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) esclarece algumas questões acerca da vacinação da Monkeypox. As informações foram prestadas pelo Coordenador do CTA, Fábio Bernardes.

O Coordenador Administrativo do CTA explica os critérios e as formas de aplicação da vacina. “Entre os critérios, pessoas vivendo com HIV: homens, travestis e transexuais com exames CD4 inferior a 200 (últimos 6 meses). São estes os critérios que utilizamos. O Ministério da Saúde nos envia a relação de pessoas que são pacientes no CTA e nós entramos em contato com essas pessoas para ministrar a vacina”, esclarece.

Fábio Bernardes, Coordenador do CTA de Picos (Foto: Roberto Oliveira).

Fábio Bernardes ainda esclarece que a primeira dose da referida vacina ocorrerá em Picos, já na próxima quinta-feira, 30, sendo que a segunda dose cumpre o prazo de vinte e oito dias. Os processos de aviso aos pacientes, assim como a aplicação das duas doses da vacina, acontecem em total segurança e sigilo, direcionado aos pacientes. “As pessoas que vão tomar a vacina, não se relacionam diretamente com o vírus, mas apenas como forma de prevenção à doença”, enfatiza o gestor.

O CTA de Picos está localizado na Rua Cel. Francisco Santos, 82, Centro de Picos.

VACINA PARA MONKEYPOX

A vacina contra Monkeypox está indicada para adultos com idade igual ou superior a 18 anos, considerados de alto risco para infecção por varíola ou Monkeypox.

Acompanhe a entrevista na íntegra!


O post Coordenador do CTA esclarece dúvidas sobre a vacinação Monkeypox apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você