Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Defesa Civil encaminha família que perdeu residência para aluguel social

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil vem atuado continuamente no socorro de famílias atingidas pelas fortes chuvas verificadas no município. Na noite da última quinta-feira, 23 de março, a Secretaria esteve socorrendo uma família que teve a casa desabada, o incidente aconteceu na Rua Francisco José de Araújo, localizada no Bairro Morro da Macambira.

O Secretário de Defesa Civil, João Araújo contou em entrevista que por volta das 18:00h, recebeu uma ligação de populares relatando que uma casa havia desabado no Morro da Macambira.

“Recebi uma ligação por volta das 18:00h do pessoal que mora no local do incidente, relatando que uma casa havia desabado na Rua Francisco José de Araújo, localizada no bairro Morro da Macambira. De imediato já me dirigi ao local para realizar todo trabalho que a Secretaria de Defesa Civil tem que fazer nessas situações, que é retirar a família do local. Em seguida ligamos para a Secretaria de Serviços Públicos para fazer a retirada dos objetos que davam para ser recuperados”, explicou o Secretário.

Secretário de Defesa Civil, João Araújo (Foto: Isael Pereira)

Ainda de acordo com João Araújo, por volta das 22:00h a Secretaria de Defesa Civil já estava com a família em outra casa.

“Estamos recebendo muitas demandas da nossa população, devido às fortes chuvas que estão caindo em Picos, mas, destaco que estamos trabalhando para ajudar todos. A família que teve a casa desabada já está em uma casa alugada pelo Programa Aluguel Social da Prefeitura. Esse encaminhamento aconteceu ontem por volta das 22:00h, horário em que a família já foi levada para outra residência. Esse é nosso trabalho e responsabilidade, a Prefeitura de Picos, a Secretaria de Defesa Civil, Assistência Social e outras Secretarias estamos unindo forças para manter a nossa população segura”, frisou.

Nesta sexta-feira, (24) a família que sofreu com o desabamento da casa esteve na Secretaria de Defesa Civil para realizar o encaminhamento dos papeis do aluguel social.

“Em situações como as de ontem, que era uma urgência, não poderíamos esperar para colocar a família em outra casa. Por esse motivo já alugamos uma casa no mesmo dia do ocorrido, pois, a família não tinha onde ficar. Mas, destaco que a família já veio nesta sexta-feira, realizar a legalização dos documentos para ser enviado a Secretaria de Assistência Social, para legalizar o aluguel social”, contou o Secretário João Araújo.

O Borracheiro, José Ribamar é o dono da casa que desabou, ele conta que nasceu de novo, juntamente com sua esposa e filhos.

“Eu e minha família nascemos de novo, não esperamos por um acontecimento deste, pois a casa não demonstrava perigo algum. Só, que ao lado da nossa casa tinha um terreno baldio de outra casa que havia sido demolida, então, acredito que o paredão que já vinha aguentando as chuvas, ficou comprometido e fez com que nossa casa desabasse”, disse o morador.

Proprietário da casa, José Ribamar (Foto: Isael Pereira)

José Ribamar agradeceu o apoio que recebeu da Prefeitura e Defesa Civil de Picos. “A Defesa Civil e o Secretário João Araújo, arrumou uma casa alugada para nós, e nós já estamos morando na residência desde ontem à noite. Eles também ajudaram a retirar o que sobrou, como cama, fogão, geladeira e roupas, o resto foi tudo perdido”, pontuou.

Acompanhe as entrevistas na íntegra!



O post Defesa Civil encaminha família que perdeu residência para aluguel social apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você