Teresina, 2 de março de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

SEMAM promove Caminhada Ecológica com alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos

Com a temática: “Evite o desperdício! Economize Água”, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta quarta- feira (22), uma caminhada ecológica em alusão ao Dia mundial da Água com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

Semana da Água 2023. Foto: Daniel Holanda.

O evento faz parte da programação da semana da água 2023, que tem por finalidade incentivar a preservação e conservação dos recursos hídricos, por meio de práticas ambientais sustentáveis inseridas no dia a dia da comunidade escolar.

Caminhada Ecológica. Foto: Daniel Holanda.

A secretária de Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso, esteve presente no evento e destacou que a caminhada faz um alerta para conscientizar a população sobre as mudanças climáticas. “O objetivo principal é a gente trabalhar as crianças e adolescentes porque eles serão gerações futuras. A as atuais eu acho assim um tanto desligada dos problemas ambientais. A gente está vendo aí todos os dias a questão das mudanças climáticas e a humanidade parece que não se conscientizou ainda das consequências das mudanças climáticas”, destacou a Secretária.

Secretária de Meio Ambiente, Maria do Bom Sucesso. Foto: Daniel Holanda.

A coordenadora da Secretária de Educação, Inês costa, participou da caminhada, e na oportunidade falou da importância da preservação da água. “Esse momento é um momento muito importante. É um momento de concentração, é um momento de todos pensarem de uma única forma, de que sem água a gente não pode viver. Então os alunos da rede municipal de ensino estão acompanhando essa caminhada, levando material produzido por eles mesmos em sala de aula para que a população picoense conscientize-se da importância da água em nossas vidas”, disse a coordenadora.

Coordenadora da Secretária de Educação, Inês costa, Foto: Daniel Holanda.

Para o diretor da Escola Municipal Tia Celeste, Tiago Marques, a caminhada é meio de conscientizar a população picoense sobre os cuidados com água. “A água é o maior bem precioso que nós temos. As escolas trabalham a conscientização, através de palestras, de informações, de aulas lúdicas com nosso alunado. E, hoje, essa caminhada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, traz ainda mais essa ênfase e esse alerta à população”, falou o diretor.

Diretor da Escola Municipal Tia Celeste, Tiago Marques. Foto: Daniel Holanda.

A caminhada foi finalizada com encenação, onde os alunos da Escola municipal Justino Luz fizeram uma apresentação Teatral abordando a temática.

Alunos da Escola Municipal Justino Luz. Foto Daniel Holanda.

Mais imagens!

O post SEMAM promove Caminhada Ecológica com alunos da Rede Municipal de Ensino de Picos apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você