Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Semtas realiza oficina de produção de ovos de páscoa para as mulheres do SCFV

Por: Jackelany Vasconcelos

Visando a promoção do conhecimento, e da expansão do empreendedorismo feminino em Picos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, está ofertando para os grupos de mulheres que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da Morada Nova e Parque de Exposição, uma oficina de produção de ovos de páscoa.

A oficina teve início na manhã desta terça-feira (21), e foi ministrada pela professora Rayla, que na ocasião, explicou acerca da produção de bombons e ovos de páscoa.

Professora Rayla conduziu a oficina de produção de ovos de páscoa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, destacou o objetivo dessa ação. “Estamos reunidos aqui no Senac, com o grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Morada Nova, realizando oficinas que acontecerá, hoje, dia 21, amanhã, dia 22, e encerra na quinta-feira, dia 23. Essa é a primeira turma, oficina de produção de ovos de páscoa, na qual, o objetivo é profissionalizar essas mulheres para que elas tenham oportunidade de uma renda extra e de emprego, estamos chegando na época da páscoa, e elas já poderão colocar em prática esse aprendizado”, destacou.

Secretária de Assistência Social de Picos, Wiânika Alencar (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Wiânika Alencar destacou ainda que no próximo mês será ofertada uma nova oficina de maquiagem para o grupo de mulheres dos CRAS. ”No próximo mês, iremos ofertar uma oficina de maquiagem, que também tem o objetivo de profissionalizar essas mulheres, gerar emprego e renda”, pontuou a Secretária.

Para Maria Keliane, que integra o Grupo do Serviço de Convivência da Morada Nova, a oficina é uma forma de adquirir aprendizado, bem como uma renda extra. “Eu estou adorando essa oficina, mais um aprendizado para mim, eu já faço salgadinhos para aniversários, e aí, essa oficina já faz com que eu aprendo mais e consiga mais uma renda extra, e o bom é que esse curso é totalmente grátis e é muito satisfatório, pois vai ser muito bom para nós do bairro Morada Nova e que venha mais e mais cursos”, frisou a aluna.

Maria Keliane, integrante do SCFV (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A oficina de produção de ovos de páscoa segue na quarta-feira (22) e encerra na quinta-feira (23), com o grupo do CRAS Morada Nova. Na semana seguinte, o grupo contemplado será do CRAS do Parque de Exposição e o grupo de mulheres da Associação das Profissionais do Sexo.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!



O post Semtas realiza oficina de produção de ovos de páscoa para as mulheres do SCFV apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você