Teresina, 22 de junho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Mão Santa assina ordem de serviço para reurbanização da praia da Pedra do Sal

 

Em cerimonia realizada na noite desta sexta-feira (10), o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou a ordem de serviço para reurbanização da praia da Pedra do Sal, única praia do município de Parnaíba.

 

 

A deputada estadual, Gracinha Mão Santa, que deu o pontapé inicial para a reurbanização da orla, quando ainda secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, também prestigiou a cerimônia. Engenheira, a deputada disse estar muito satisfeita como sua substituta, engenheira Carmen Aguiar tem conduzido a pasta, no entanto pediu mais empenho e celeridade nas ações.

 

 

 

“Aqui foi uma luta, onde enfrentamos muita dificuldade. A orla da praia era de responsabilidade do Governo do Estado, e o projeto foi por eles postergado. Eu concordo com o prefeito Mão Santa, quando diz que estamos muito atrasados. Aqui o governo (do estado) tirou a pedra do Sal da rota do turismo, e tirou de uma forma tão grave que tirou oficialmente. Conseguimos recolocar em 2018, com muita dificuldade. Essa não é uma praia qualquer, é a única praia de Parnaíba, uma praia lindíssima. Hoje temos que dar parabéns a essa meninada, que todos já com muita experiência, mas eu digo meninada porque eu os vi muito mais novos, mas que são de grande capacidade. Mas também acho que precisam ser mais rápidos. Nós temos pouco tempo para fazer muito mais. A gente já fez muito em tão pouco tempo, agora nós vamos fazer muito mais nesse mesmo tão pouco tempo”, destacou Gracinha Mão Santa.

 

 

Presente ao evento, o engenheiro Rudielson, representante da Monte Claro construções, empresa vencedora da licitação também assinou o contrato para início das obras, que terão 5 meses para conclusão e até 10 dias para seu início.

 

 

 

O prefeito Mão Santa parabenizou as equipes envolvidas, mas cobrou mais agilidade e trabalho de todos. Para o prefeito Parnaíba está em atraso no tocante à urbanização de sua praia, relembrando que outras cidades do Brasil, com praias já possuem suas orlas completamente urbanizadas.

 

 

“Nós precisamos acelerar as coisas, porque está muito atrasado. O Brasil já tem todos esses projetos existentes, avançados. Estamos no atraso, e nós temos que avançar, e avançar mesmo. Todos têm que se empenhar e ter a consciência que estamos atrasados em relação a outras cidades brasileiras. Agradeço o empenho a competência, mas temos que ter essa humildade em ver que nós estamos é muito atrasados, muito. As coisas têm que acontecer e logo, e rápido. Vamos juntos tirar essa diferença do restante do país, estou aqui para ajudar, para facilitar” afirmou o prefeito Mão Santa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto/fotos: Bruno Santana

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você