Teresina, 23 de junho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem homenagem para as mulheres da Penitenciária Feminina de Picos

Na tarde desta quinta-feira (09), a Prefeitura de Picos, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveu uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, para as reeducandas da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos.

A ação consistiu em uma palestra ministrada pela Psicóloga Lucineide Sousa, e em um momento de descontração e dança, com a Educadora Física da Semtas, Valéria.

A Assistente Social da Semtas, Joyce Íris, falou acerca do objetivo da ação. “Quando a equipe da Secretaria pensou em homenagear as mulheres, logo a Secretária Wiânika pensou nas mulheres que estão cumprindo medida prisional, pois elas muitas vezes são esquecidas pela sociedade e é muito importante que elas estejam recebendo esse momento de cuidado e carinho, que elas também são valorizadas enquanto mulheres e que elas podem superar essa trajetória difícil que estão enfrentando hoje. Então isso, é muito importante para ressocialização delas, para que elas sejam vistas com uma perspectiva diferente. Então, hoje, a gente está aqui proporcionando juntamente com a Secretaria de Saúde, psicólogos, enfermeiros, esse momento de descontração Com lanches e lembrancinhas para que elas se sintam homenageadas também”, explicou a Assistente Social.

Assistente Social da Semtas, Joyce íris (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A psicóloga e palestrante, Lucineide Sousa, ressaltou a importância da ação no que se refere a saúde mental e o cuidado para essas mulheres. “É uma atividade extremamente importante para as mulheres, é um momento que a gente consegue potencializar algumas habilidades, ajudar essas mulheres a resgatar a autoestima que também é importante. E falamos da importância do autocuidado, sobre essas questões de elas terem a prática do cuidado, tanto do emocional, em que trouxemos uma temática nesse sentido, físico, trouxemos a dança para elas, porque o movimento, entendemos que é cura também”, pontuou.

Psicóloga Lucineide Sousa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!

 

O post Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem homenagem para as mulheres da Penitenciária Feminina de Picos apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você