Teresina, 18 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretário de Trânsito de Picos fala sobre regularização de Taxistas e Mototaxistas

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, chama a atenção dos taxistas e mototaxistas do município para a renovação de alvará. Essa ação tem por objetivo ofertar mais segurança para as pessoas que se utilizam desses serviços.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explica sobre a renovação, prazos, e como deve ser feito esse procedimento. “Anualmente os mototaxistas e taxistas têm que renovar seu alvará, e a gente dá até o dia 31 de março para que eles façam essa renovação. Na Secretaria tem um colaborador à disposição, de 8h às 13h, para que sejam atendidos esses profissionais. Então, a gente pede para que eles estejam se dirigindo até a Secretaria para fazer essa renovação. Nós entregaremos coletes novos com uma coloração diferente que agora será verde, e estaremos fiscalizando nas ruas aqueles mototaxistas que não estão devidamente regularizados”, explicou.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Cristiano Portela falou ainda acerca do valor da taxa cobrada para a renovação do alvará. “A taxa expedida pela Secretaria de Finanças é de quatrocentos e dez reais (410$) para taxistas, anual, e duzentos e vinte e quatro, (224$) para mototaxistas. Eles têm até o dia 31 de março para realizar a regularização, e, após essa data, a gente vai começar a fazer uma fiscalização mais forte”, afirmou.

Na ocasião, o Secretário pediu ainda que os profissionais compareçam ao órgão para realizar essa renovação. “Eu quero que os mototaxistas e taxistas, que integram uma classe que tem nos atendido e nos procurado, que eles intensifiquem mais ainda essa procura e procurem a Secretaria, porque com certeza, a regularização deles será melhor para o trânsito de Picos, para eles e para nossos usuários”, pontuou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!


PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você