Teresina, 24 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeitura de Parnaíba inicia vacinação contra Covid-19 utilizando imunizante bivalente a partir desta sexta-feira (03)

 

A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira (03) a aplicação da “dose final” do ciclo vacinal contra a covid-19. Trata-se do imunizante bivalente, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes da ômicron.

 

Segundo o gerente municipal de Imunização da prefeitura de Parnaíba, o enfermeiro Charles Lima, nesta primeira fase, serão imunizadas as pessoas acima de 70 anos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP), pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

 

Em seguida, serão imunizadas as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência e população privada de liberdade.

 

Ainda segundo Charles, o agendamento para receber a nova dose deve ser feito diretamente na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do munícipe. No entanto, o gerente afirma que o município receberá doses suficientes para este primeiro público contemplado.

 

Charles ressalta ainda que a dose bivalente tem como característica o “encerramento” do atual esquema vacinal, podendo ser aplicada em qualquer pessoa independente da quantidade de doses recebidas durante a primeira campanha de imunização.

 

“A dose da vacina bivalente encerra o ciclo, não sendo necessário a princípio qualquer outra dose do imunizante contra a covid-19, independente da quantidade de doses que a pessoa tenha tomado anteriormente” finaliza o gestor.

 

Texto: Bruno Santana

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você