Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Educação de Picos promove abertura oficial da I Jornada Pedagógica do ano Letivo 2023

Tendo a educação como uma das prioridades do município, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, a abertura oficial da I Jornada Pedagógica da SEME. O evento este ano, tem como tema central “Continuamos os mesmos? Do Mimetismo a metamorfose”. A abertura aconteceu no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no Bairro Parque de Exposição.

Abertura oficial da I Jornada Pedagógica do ano Letivo 2023. Foto: Daniel Holanda.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, participou do evento, e na ocasião, falou que a Educação é prioridade em seu governo, e também destacou a importância do reajuste de 14,95% no salário dos professores. “A Educação é prioridade de qualquer governo, ainda acho que professor ganha pouco. Nós temos que educar essas crianças para o futuro”, falou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: Daniel Holanda.

A Secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques, esteve presente na abertura e destacou a importância da I Jornada pedagógica do ano letivo 2023 é para os professores da Rede de Ensino. “É uma formação que acontece com todos os nossos professores do Ensino Infantil aos professores do fundamental II, da EJA. É um momento de suma importância, onde nós reunimos toda a rede para que a gente possa ouvir relatos de experiências exitosas, e assim possamos fazer uma troca de experiências. Esse é o grande objetivo”, destacou a Secretária de Educação.

A Secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

Logo após a fala de abertura do Prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, a Jornada continuou com uma palestra, na qual o palestrante e mentor educacional, Raí Mota, abordou a temática: Autocontrole emocional para bem estar profissional. “Nós vamos conversar sobre o bem-estar emocional, algo que é muito importante. É um desafio muito grande para os educadores terem a sua regulação emocional para serem bons educadores, bons professores. E a ideia é a gente fazer essa troca, trazer alguns conhecimentos embasados cientificamente sobre a importância de regular as emoções para ensinar bem, porque a profissão de docente é um desafio muito grande”, pontuou o palestrante.

Palestrante e mentor educacional, Raí Mota. Foto: Daniel Holanda.

Além da presença do Prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, o evento contou com a participação da Primeira-Dama do Município, Diana Belo, vereadores, docentes e servidores da Educação Municipal.

Durante a tarde, a programação terá continuidade com oficinas que trabalharão a escrituração da rotina pedagógica e abordagens e metodologia de Ensino.

Confira mais imagens! 

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você