Teresina, 29 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

“Mão Santa impulsiona turismo, gera renda aos informais e faz alegria de parnaibanos e visitantes”, diz deputada Gracinha

A deputada estadual Gracinha Mão Santa destacou que o Carnaval 2023, o maior da história de Parnaíba, promovido pelo prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, vai aquecer o turismo local no período do evento, de 17 a 21 de fevereiro, com a vinda de milhares de visitantes de todas partes do Brasil. Hotéis, pousadas, casas de hospedagem ficam com lotação máxima, da mesma forma do que ocorre com restaurantes, bares, shopping. A parlamentar também ressalta que durante os dias de festa os vendedores ambulantes e informais conseguem uma boa renda extra com a venda de produtos e serviços, afinal, são milhares de pessoas à procura de alimentação, produtos ou serviços.

Gracinha Mão Santa diz que é uma exigência do prefeito Mão Santa que todos os eventos realizados pela Prefeitura de Parnaíba proporcionem oportunidades de renda extra aos trabalhadores informais e ambulantes. Em eventos como o Carnaval há muita contratação temporária de mão de obra para atender a demanda de serviços. Em virtude da importância do turismo para a economia das cidades do litoral piauiense, a deputada estadual Gracinha Mão Santa já se pronunciou na Assembleia Legislativa cobrando ações do Governo do Estado para fortalecer o setor na região, pois muitas famílias vivem diretamente de atividades ligadas ao turismo, quer seja na área hoteleira, passeios, transporte.

Em suas falas na abertura do Carnaval 2023 na Praça da Graça, Gracinha Mão Santa disse que tem conversado com deputados estaduais e federais, principalmente os que tiveram boa votação na cidade na última eleição, para que ajudem Parnaíba com emendas e recursos, somando forças para contribuir com crescente processo de desenvolvimento do município inciado pelo prefeito Mão Santa em 2017. 

A deputada estadual parnaibana diz, ainda, que a arrecadação de impostos sobre serviços de turismo e outros aumenta consideravelmente no período, gerando ganhos para a Prefeitura de Parnaíba, que investirá esses recursos em melhorias de infraestrutura, educação, saúde e assistência social aos mais vulneráveis. 

Texto: Ribamar Aragão

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você