Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Mão Santa envia para Câmara de Vereadores em caráter de urgência, projeto de Lei que reajusta salário dos professores

 

Mais uma notícia boa para Parnaíba, sempre valorizando os profissionais da educação, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, enviou à Câmara de Vereadores de Parnaíba, nesta quarta-feira (08), em caráter de URGÊNCIA, o projeto de Lei que concede reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino.

 

O reajuste segue o Piso Nacional de Salários do Magistério e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município. Os professore da rede pública municipal de Parnaíba estão entre os mais bem remunerados do país, em muitas vezes chegando a ganhar mais de R$ 11 mil.

 

O reajuste concedido equivale a 14,95%, fixando o valor de R$ 4.420,55 (quatro mil, quatrocentos e vinde reais e cinquenta e cinco centavos), de piso salarial.

 

A medida é entendimento entre o poder Executivo, representantes da categoria, aplicável a todos os níveis e classes, para ativos e inativos, com efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2023.

 

Por: Bruno Santana

 

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você