Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Secretária de Saúde de Picos realiza reunião sobre estratégia de Implementação da Plataforma Busca Ativa Vacinal- BAV.

Na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, a Secretária Municipal de Saúde de Picos, Tatiane Gil, reuniu-se com a comissão intersetorial do Selo UNICEF, para tratar sobre a implantação da Plataforma Busca Ativa Vacinal (BAV). A reunião teve como objetivo central traçar metas e estratégias para juntos elaborarem um Plano de Ação Intersetorial visando o aumento da cobertura vacinal de crianças de até 05 anos.

De acordo com a Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas, é necessário um trabalho em equipe para alcançar bons resultados. “O trabalho coletivo e intersetorial dos diversos setores, permitirá aumentar a vacinação e alcançar as coberturas vacinais recomendadas pelo Ministério da Saúde que garantem a diminuição dos riscos de adoecer”, explica a Mobilizadora.

Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Luana Chagas ainda destaca a importância do município de Picos aderir à Plataforma BAV. “O município está realizando a adesão à Plataforma da Busca Ativa Vacinal (BAV), que é criada pelo UNICEF. Essa adesão é importante, pois, dará apoio aos governos locais na identificação, registro e monitoramento das crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas”, pontuou.

Participaram da reunião, a Professora Inês Costa, representando a Educação, a Coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes e a Coordenadora da Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família, Tânia Luz.

O post Secretária de Saúde de Picos realiza reunião sobre estratégia de Implementação da Plataforma Busca Ativa Vacinal- BAV. apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você