Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

SEDESC promove conscientização sobre riscos da gravidez não planejada

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sedesc, realiza, do dia 1º a 9 de fevereiro, a Semana Nacional de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, tendo como objetivo principal orientar à população sobre os riscos de uma gravidez não planejada. A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída pela Lei Federal Nº 13.798-19.

As equipes da Sedesc, através da Proteção Social Básica – PSB, do Centro de Referência em Ação Social – CRAS e do Serviço de Proteção aos Vulneráveis – SPV e Secretária da Saúde – SESA, estão realizando palestras em todos os CRAS de Parnaíba, sempre alertando as adolescentes sobre os riscos provenientes de uma gravidez precoce, tanto para a mulher quanto para à criança.

Os riscos de uma gravidez precoce são variados: vida escolar interrompida, aumento da situação de vulnerabilidade da jovem mãe e do bebê, elevação da pressão arterial, crises convulsivas, prematuridade e baixo peso nos bebês são apenas alguns exemplos.

A taxa mundial de gravidez adolescente é estimada em 46 nascimento para cada 1 mil meninas de 15 a 19 anos. No Brasil, essa taxa é de 68,4, segundo dados da ONU.

Além das palestras sobre gravidez precoce, também está sendo abordado sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST e DROGAS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você