Teresina, 26 de julho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

SEDESC realiza atualização do Cadastro Único para famílias parnaibanas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba está realizando a atualização do Cadastro Único do Governo Federal. Para a manutenção da qualidade dos dados do Cadastro Único, as famílias de Parnaíba inscritas devem manter seus dados cadastrais atualizados. Nos CRAS haverá um entrevistador do Cadastro Único para prestar todas as informações necessárias.

A Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza orientou as coordenadoras dos CRAS de Parnaíba a agilizarem o atendimento às famílias parnaibanas que farão a atualização do Cadastro Único. 

Não esqueça de realizar suas atualizações cadastrais a cada 2 anos, mas se houver mudanças na composição familiar, renda e endereço antes desse prazo, procure o CRAS da sua região para fazer a atualização, inclusão e demais serviços disponíveis.

É a inscrição no cadastro que permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de outros benefícios e serviços.

É importante destacar que, para atualizar os dados do CadÚnico, é preciso apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem na mesma casa:
– RG
– Certidão de Nascimento (caso não tenha RG)
– CPF
– Título de Eleitor
– Comprovante de renda
– Comprovante de residência atualizado
– Carteira de Trabalho (mesmo sem registro)
– Certidão de frequência escolar
– Certidão de óbito de integrantes da família que tenham falecido desde a última atualização dos dados.

Texto: Ribamar Aragão

 

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM

Eleição não é matemática

Eleição é uma manifestação da alma humana, e essa alma, rica em sentimentos e emoções, nunca pode ser completamente capturada por números.

ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você