Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Prefeito Gil Paraibano assina reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores efetivos

Por: Maria Ivonete

Reforçando que educação é prioridade, na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, assinou o Decreto de nº 14/2023 que garante o reajuste salarial do piso dos professores efetivos. O reajuste foi de 14,95%, a aplicação vai de acordo com a Lei n°11.738/2008 que estabelece que anualmente o reajuste deve ser efetuado.

Veja o Decreto na íntegra!

DECRETO 14-2023 PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO 2023

Com base no novo reajuste salarial o piso que era de R$ 3.845 vai para R$ 4.420 reais. Presente ao momento da assinatura do novo reajuste salarial, a Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques falou acerca do compromisso que a gestão atual tem com a Educação.

“Gostaria de informar que o Prefeito Gil Paraibano, assim como tem feito todos os anos, ele assinou o Decreto de autorização da implantação do piso do magistério de 14,95% no salário dos professores, mostrando mais uma vez através das suas ações o compromisso que tem com a educação municipal”, explicou a Secretária.

Secretária de Educação, Noêmia Marques, comemora mais uma conquista em prol da Educação de Picos (Foto: Isael Pereira)

Noêmia Marques ainda destaca que o pagamento retroativo ao mês de janeiro será pago no mês de fevereiro.

“Nós ainda não havíamos implementado no mês de janeiro esse reajuste devido estarmos fazendo uma avaliação no impacto financeiro, tendo em vista toda a responsabilidade com previdência e as demais despesas da Educação. Mas, é com muita felicidade que contamos que a Prefeitura de Picos, vai implementar o aumento. O Decreto sai retroativo ao mês de janeiro, como já efetuamos o pagamento do mês passado, os nossos docentes receberão a diferença no mês de fevereiro”, contou.

A Secretária frisa que os professores recebem essa notícia como muita felicidade. “A Rede Municipal de Educação de Picos conta com excelentes professores, e eles merecem essa valorização, pois, é um direito concebido pelo Lei. Então, agradecemos ao Prefeito Gil Paraibano, pois, sabemos que muitos Municípios, assim como, a Rede Estadual de Ensino não pagam esse piso salarial”, pontuou.

Prefeito ainda pagará retroativo referente ao mês de janeiro (Foto: Maria Ivonete)

RENOVAÇÃO DA ESCOLA CÍVICO MILITAR   

A Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre a renovação da Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida, localizada no bairro Parque de Exposição em Picos. De acordo com ela, a portaria dos militares já foi renovada.

“A renovação da portaria dos militares da Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida já foi realizada, e ficamos muito feliz em informar isso para os pais, pois, tivemos uma grande procura para matriculas na Escola. A Escola possui 950 alunos, isso só demonstra o resultado do nosso trabalho e reconhecimento da sociedade pela educação que é ofertado”, pontuou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!


O post Prefeito Gil Paraibano assina reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores efetivos apareceu primeiro em PREFEITURA DE PICOS.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você