Ir para o conteúdo

quinta-feira, 24 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Datafolha mostra Flávio próximo de Lula entre jovens

Flávio Bolsonaro sobe entre eleitores de 16 a 24 anos, mas Lula segue numericamente à frente em todas as faixas etárias no 1º turno.

Compartilhe
WhatsApp

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que Flávio Bolsonaro (PL) cresceu entre eleitores de 16 a 24 anos na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. O senador passou de 29% para 35% em uma semana, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou de 39% para 36%.

Apesar da redução no segmento mais jovem, Lula aparece numericamente à frente de Flávio em todas as faixas etárias. O petista também ultrapassou o senador entre eleitores de 25 a 34 anos, com 40% contra 36%, e abriu vantagem no grupo de 45 a 59 anos, com 41% a 36%.

Na faixa de 35 a 44 anos, Lula tem 38% e Flávio, 36%. Entre os eleitores com 60 anos ou mais, os índices são de 42% para o presidente e 37% para o senador.

No resultado geral do primeiro turno, Lula registra 40% das intenções de voto, contra 36% de Flávio Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o cenário é considerado de empate técnico.

Augusto Cury (Avante) aparece com 5%, Ronaldo Caiado (PSD) tem 4%, Renan Santos (Missão) soma 3% e Romeu Zema (Novo), 1%. Em uma simulação de segundo turno entre Lula e Flávio, o petista marca 47%, ante 45% do senador.

O Datafolha ouviu 2.002 eleitores entre terça-feira (22) e quinta-feira (24). A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foi contratada pelo grupo Globo e pela Folha de S.Paulo, com registro na Justiça Eleitoral sob o código BR-00304/2026.

Fonte: O Globo

Leia também