Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Encontro entre pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina e deputado do Republicanos gera especulações políticas

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Franzé Silva, teve um encontro com o deputado estadual Gessivaldo Isaias, do Republicanos, levantando especulações sobre a disputa eleitoral em 2024.
Encontro entre Franzé Silva e Gessivaldo Isaias alimenta discussões sobre a disputa eleitoral em Teresina
Franzé Silva e Gessivaldo Isasias estiveram reunidos no último sábado em Teresina

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Franzé Silva, teve um encontro com Gessivaldo Isaias, também deputado estadual e membro do Republicanos, no último sábado, dia 20 de maio. A reunião entre os dois políticos, que pertencem a partidos diferentes, levanta especulações sobre a disputa eleitoral na capital piauiense em 2024.

Troca de informações e discussões políticas

A troca de informações entre Franzé Silva e Gessivaldo Isaias ocorreu durante um encontro informal, conforme relato do deputado petista em suas redes sociais. Eles mencionaram uma conversa agradável regada a café, abordando principalmente a atuação parlamentar e a cidade onde vivem. A menção de Franzé sobre “a querida cidade em que vivemos” deixa espaço para interpretação de que os dois políticos discutiram a disputa eleitoral em Teresina.

Cenário eleitoral desfavorável para o atual prefeito

As últimas pesquisas de intenção de voto têm mostrado uma colocação desfavorável para o atual prefeito, Dr. Pessoa, que pertence ao mesmo partido de Gessivaldo Isaias, o Republicanos. A popularidade do prefeito tem apresentado números baixos, com uma intenção de voto de aproximadamente 4%, o que indica uma alta rejeição à sua gestão entre os teresinenses.

Destaque de Franzé Silva na disputa interna do PT

Franzé Silva tem se destacado na corrida interna dentro do PT para se tornar o candidato do partido na eleição municipal. Ele tem trabalhado intensamente para obter o apoio de diferentes siglas partidárias, com o deputado estadual Evaldo Gomes, do Solidariedade, sendo uma figura-chave nesse processo. Evaldo já teria construído relações com pelo menos quatro partidos, incluindo o Solidariedade, do qual é presidente estadual.

Impacto nas relações internas do Republicanos

Considerando o perfil do prefeito Dr. Pessoa, é esperado que o encontro entre Franzé Silva e Gessivaldo Isaias gere desconforto nas relações internas do Republicanos. Gessivaldo é suplente de deputado estadual e assumiu o cargo após o titular, Jeová Alencar, também do Republicanos, assumir um órgão da Prefeitura de Teresina. A permanência de Gessivaldo Isaias no cargo está, em parte, condicionada ao humor e à boa vontade do prefeito.

Evolução do cenário político em Teresina

Embora as especulações sobre a disputa eleitoral em Teresina em 2024 estejam em estágio inicial, as movimentações políticas e encontros entre os políticos da região continuarão gerando debates e discussões nos próximos meses. O cenário político na capital piauiense está em constante evolução, e será interessante observar como as alianças e estratégias dos candidatos se desenvolverão ao longo do tempo.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você