Teresina, 28 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Deputado Franzé Silva critica atual gestão e busca alianças para resgatar Teresina nas eleições municipais de 2024

Deputado Franzé Silva concede entrevista aos jornalistas em frente a microfones de diversas emissoras de televisão no Teatro da Assembleia, discutindo a necessidade de um novo gestor para Teresina nas eleições municipais de 2024
Deputado Franzé Silva fala sobre a necessidade de um novo gestor para Teresina em entrevista coletiva no Teatro da Assembleia

Em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em homenagem ao Dia do Trabalhador, o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), abordou a importância de um novo gestor para Teresina nas eleições municipais de 2024. A capital piauiense enfrenta desafios em áreas cruciais como educação, saúde e assistência social, e o deputado acredita que apenas uma liderança comprometida e articulada com diferentes setores da sociedade poderá restaurar a normalidade dos serviços públicos.

Embora o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não tenha definido oficialmente seu candidato à prefeitura de Teresina, alguns partidos já manifestaram apoio a Franzé Silva. O deputado enfatizou que a vitória nas eleições municipais exigirá ampla articulação com partidos políticos, movimentos populares e a sociedade civil, e que Teresina clama urgentemente por um novo gestor.

Franzé Silva também abordou a necessidade do PT de expandir sua base de apoio, ressaltando que o partido nunca conseguiu vencer a eleição para a prefeitura de Teresina devido ao seu isolamento político. O presidente da Alepi acredita que o PT só alcançará o poder municipal se ampliar sua base de aliados, já que, isoladamente, não conquistará a vitória nas urnas.

Imagem do auditório do teatro da assembleia legistiva do Piauí onde aconteceu nesta quinta-feira (27) a sessão solene em homenagem ao dia do trabalhador. Apesar de ser um ato institucional, o presidente da casa, deputado Franzé Silva, demonstrou força e união dos sindicatos em torno de sua possível candidatura a prefeito de Teresina.
Evento mostrou força de Franzé Silva com os movimentos sindicais e cúpula do PT municipal

A fala do deputado evidencia a importância de construir alianças e promover diálogo entre diferentes atores políticos e sociais para enfrentar os desafios de Teresina. O cenário eleitoral de 2024 pode trazer mudanças significativas para a capital do Piauí, caso os partidos e candidatos estejam dispostos a colaborar e buscar soluções conjuntas para os problemas enfrentados pela cidade.

Franzé Silva busca ampliar base de apoio em busca da candidatura à Prefeitura de Teresina

Na corrida pela indicação do PT para a candidatura à prefeitura de Teresina, o deputado estadual Franzé Silva tem como estratégia a formação de uma ampla base de apoio. O pré-candidato tem se envolvido ativamente em encontros com lideranças políticas e comunitárias, buscando ampliar seu alcance e consolidar alianças. Recentemente, Silva recebeu o apoio do suplente de vereador Pedro Fernandes, que concorreu como candidato a vereador pelo Progressistas em 2020 e pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições do próximo ano.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você