Teresina, 28 de maio de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Evaldo Gomes se destaca como principal articulador da candidatura de Franzé Silva à prefeitura de Teresina

O deputado estadual Evaldo Gomes emerge como principal articulador da candidatura de Franzé Silva (PT) à prefeitura de Teresina, reunindo apoio de diversos partidos e pré-candidatos a vereador, enquanto o atual prefeito Dr. Pessoa busca alianças para a reeleição em 2024.
Evaldo Gomes, ao lado de Dilson Resende, liderança ligada ao ex-prefeito Firmino Filho e conhecido por construir chapas.
Dilson Resende, um dos principais articuladores de Firmino Filho, no time de Evaldo Gomes no Solidariedade

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, tem trabalhado incansavelmente para se estabelecer como o principal candidato do PT à prefeitura de Teresina. Adotando uma estratégia semelhante à usada por Firmino Filho em suas campanhas eleitorais e contando com o apoio de ex-aliados do tucano, Franzé já atraiu cerca de 90 pré-candidatos a vereador para apoiar sua candidatura, além dos futuros candidatos à Câmara Municipal pelo PT.

Para acomodar esse crescente número de aliados, o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD) tem desempenhado um papel fundamental na articulação política. Com sua ajuda, Franzé já conta com o apoio de pelo menos cinco partidos: Avante, Agir, PMB, Rede e o próprio Solidariedade, partido de Evaldo. Considerando que cada partido pode lançar até 30 candidatos a vereador, a candidatura de Franzé Silva tem espaço para 150 postulantes ao cargo nos partidos aliados.

Para articular a formação dessas chapas proporcionais, Franzé conta com um time coordenador por Evaldo Goems e que reune articuladores que ao longo das últimas eleições formaram chapas para o ex-prefeito Firmino Filho.

Nomes como Dilson Resende(SDD) e Celso Henrique (Rede), reconhecidos como grande formadores de chapa. Esse time tem feito a diferença na construção da base de lideranças que pode levar a consolidação do nome de Franzé Silva como candidato do PT em 2024.

Dr. Pessoa ainda sonha com Evaldo Gomes

Apesar de Evaldo Gomes ser o principal articulador da candidatura de Franzé, o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), ainda espera contar com o apoio de Evaldo em seu projeto de reeleição em 2024. O Solidariedade, partido de Evaldo, permanece na gestão de Pessoa.

Themístocles Filho diz que Dr. Pessoa ficará sozinho

Entretanto, durante um evento do MDB nesta quarta-feira (3), o vice-governador Themístocles Filho, que busca consolidar o protagonismo do MDB em 2024, fez um alerta: “No meu entender, quase todo mundo que está na administração municipal, [quando chegar] perto da eleição ninguém tá”. A declaração vem de um ex-aliado de Dr. Pessoa e principal articulador de sua eleição em 2020.

Diante deste cenário, tudo indica que o primeiro a abandonar o barco do Dr. Pessoa será Evaldo Gomes, levando consigo um grande número de apoiadores para a campanha de Franzé Silva.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você