Teresina, 21 de julho de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

CPMI: Guerra de narrativas se intensifica com divulgação de imagens de segurança do Palácio do Planalto

A divulgação das imagens de segurança do Palácio do Planalto, mostrando os ataques de 8 de janeiro, reacendeu a guerra de narrativas nas redes sociais e intensificou o debate político. O PL, parte do centrão, tem se mostrado engajado em aumentar a veiculação dessa história, pressionando pela instalação da CPMI para investigar os eventos. A narrativa que o PL tenta colocar é que o governo Lula tinha conhecimento prévio das invasões, destacando a proximidade de integrantes do GSI com o presidente Lula.
As imagens de segurança do Palácio do Planalto, mostrando os ataques de 8 de janeiro, trouxeram à tona novamente a guerra de narrativas. O PL, parte do centrão, tem se mostrado engajado em aumentar a veiculação dessa história e pressionar pela instalação da CPMI para investigar os eventos.
Janelas do Palácio do Planalto danificadas Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

A divulgação das imagens de segurança do Palácio do Planalto pela CNN, mostrando os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro, reacendeu a guerra de narrativas nas redes sociais e intensificou o debate político em torno do caso. O partido PL, que faz parte do centrão, tem se mostrado particularmente engajado em aumentar a veiculação dessa história e dar maior dinamismo a ela dentro e fora do Congresso Nacional.

O que é importante saber: A divulgação das imagens intensifica a pressão pela instalação de uma CPMI para investigar os eventos do dia 8 de janeiro e reacende a guerra de narrativas, com o PL tentando vincular o governo Lula às invasões.

Enquanto parlamentares do PP, também parte do centrão, não embarcaram na história e até disseram que ainda não tinham visto as imagens, no PL, a situação é diferente. Os parlamentares do partido comentaram o assunto e afirmaram que isso daria ainda mais combustível para o pedido de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar os eventos do dia 8 de janeiro.

Um deputado aliado de Jair Bolsonaro, membro do PL, disse em reserva que o partido entende que o material divulgado pode levar os pleitos para instalar a CPMI a outro patamar. Segundo ele, o conteúdo das imagens indica que há esclarecimentos a serem feitos sobre a participação do governo nos eventos. O PL tem intensificado a operação para engajar parlamentares na repercussão do material e pressionar pela instalação da CPMI.

A narrativa que o PL tenta colocar na rua é que o governo Lula tinha conhecimento prévio das invasões, destacando a proximidade de integrantes do GSI, como o ministro Gonçalves Dias, com o presidente Lula. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmam que essa versão ganha mais elementos com a divulgação das imagens, intensificando a pressão sobre o atual governo.

Em meio à guerra de narrativas e disputas políticas, a divulgação das imagens de segurança do Palácio do Planalto traz à tona novas questões e aumenta a pressão pela instalação de uma CPMI para investigar os eventos do dia 8 de janeiro.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM

Eleição não é matemática

Eleição é uma manifestação da alma humana, e essa alma, rica em sentimentos e emoções, nunca pode ser completamente capturada por números.

ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você