Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Barragens atingem volume máximo mas não correm risco de rompimento, afirma SEMAR

Barragem de Piracurura: volume máximo mas sem risco de rompimento, afirma SEMAR
Barragem de Piracurura

Três barragens no Piauí atingiram seu volume máximo após as chuvas intensas do mês de janeiro. As barragens estão localizadas nos municípios de Piracura, São João do Piuaí e Padre Marcos. Outras barragens nos municípios de Valença do Piauí, São Francisco do Piauí e Paulistana já contabilizam um alto volume de armazenamento.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), não há risco de rompimento mesmo essas barragens atingindo o volume máximo.

A barragem de Estreito em Padre Marcos chegou a 75,7% de sua capacidade, em Piracuruca, a barragem alcançou 80,6% do volume máximo, e a Jenipapo, em São João do Piauí atingiu 87,4% de sua capacidade.

No mesmo período do ano passado, sete barragens no estado alcançaram seu volume máximo e sangraram pelo alto volume de água acumulada com as chuvas.

Tragégia de Algodões

Há quase 14 anos, em 27 de maio de 2019, ocorreu o rompimento da barragem de Algodões I, no município de Cocal, norte do Piauí. A força das águas promoveu ondas de até 80km/h a uma altura que chegou a 10m. Ao todo, residente de 11 localidades no entorno da barragem foram afetadas. Duas mil famílias foram desalojadas.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você