Teresina, 12 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga fraudes no FIES em Teresina

A Operação Falso Holerite, deflagrada pela Polícia Federal em Teresina, Piauí, está investigando um suposto esquema criminoso especializado em falsificação de documentos relacionados a financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
Na manhã desta quinta-feira (25/5), a Polícia Federal em Teresina, Piauí, cumpriu dois mandados de busca e apreensão como parte da Operação Falso Holerite.
PF investiga esquema criminoso especializado em falsificações de documentos do FIES.

Na manhã desta quinta-feira (25/5), a Polícia Federal em Teresina, Piauí, cumpriu dois mandados de busca e apreensão como parte da Operação Falso Holerite. O objetivo da operação é desvendar um suposto esquema criminoso especializado em falsificações de documentos relacionados a financiamentos estudantis, causando prejuízo ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Fraudes no programa do Ministério da Educação

Os investigados seriam responsáveis por uma série de fraudes cometidas no programa do Ministério da Educação, custeado com verbas da União. As fraudes envolveriam principalmente a falsificação de comprovantes de renda para a obtenção dos empréstimos estudantis. Até o momento, não há indícios da participação de servidores públicos no esquema.

Ação da Polícia Federal em Teresina

A Operação Falso Holerite mobilizou Policiais Federais para o cumprimento dos mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI em dois endereços da capital do Piauí.

Possíveis crimes e consequências

Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação e uso de documento falso.

A investigação está em andamento e mais informações serão divulgadas à medida que forem disponíveis.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você