Teresina, 25 de fevereiro de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Demissões na Jovem Pan refletem mudança na conjuntura política brasileira

Dias conturbados com novas demissões na Jovem Pan e a renúncia de seu acionista principal, o empresário Tutinha. As mudanças ocorrem em meio a uma nova conjuntura política no Brasil.
Rodrigo Constante e outros comentaristas são demitidos da Jovem Pan
Demissões na Jovem Pan: Constantino e outros 4 deixam emissora

A semana começou com novas demissões na Jovem Pan. Investigada pelo Ministério Público Federal e acusada de divulgar informações falsas sobre instituições brasileiras, empresa demitiu cinco dos seus principais comentaristas políticos nesta segunda-feira (16).

Foram confirmadas as demissões de Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo, Fernão Lara Resende, Coronel Gerson Gomes e Zoe Martínez. Constantito e Martínez já estavam afastados dos programas de jornalismo.

Outros nomes do jornalismo já haviam sido demitidos. Os desligamentos começaram após o fim das eleições no ano passado, entre eles, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel.

O próprio acionista principal da emissora, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan. Ele foi substituído por Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014.

Demissões

As demissões na Jovem Pan e as mudanças coincidem com a nova conjuntura política do país e o retorno do PT ao poder. A emissora é conhecida por suas críticas ao presidente Lula e estabeleceu um apoio direto, principalmente através dos comentaristas demitidos, ao ex-presidente Bolsonaro.

A Jovem Pan inaugurou no Brasil um jornalismo mais crítico e de certa forma mais parcial. Analistas acreditam que as mudanças nos quadros fazem parte de uma tentativa de estabelecer uma linha editorial mais neutra.

Recentemente, o canal no Youtube da emissora foi desmonetizado pela plataforma, uma decisão que afetou também a receita da empresa.

Sobre a Jovem Pan

A Jovem Pan é uma rede de rádio e televisão brasileira, fundada em 1995 com sede em São Paulo. A Jovem Pan é uma das maiores redes de rádio do país, com cerca de 50 emissoras em todo o Brasil, além de uma programação de TV e conteúdo online. A emissora é conhecida por sua programação diversificada, que inclui notícias, esportes, entretenimento, música e debates políticos. Mantém um canal fechado nas principais programadoras de TV por assinatura.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você