Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Incêndio atinge Instituto do Coração em São Paulo, mas não há feridos

Equipes do Corpo de Bombeiros controlam chamas em anexo do Instituto do Coração; atendimentos continuam normalmente.
Incendio atinge instituto do coração (incor) em São Paulo.
Incêndio atingou anexo do Instituto do Coração (INCOR). Foto: Reprodução

São Paulo – Na manhã desta quinta-feira (24), um incêndio atingiu um anexo do Incor (Instituto do Coração), localizado na Zona Sul de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e conseguiu controlar o fogo. Segundo informações do próprio instituto, não houve feridos e os atendimentos na unidade continuam normalmente.

Ação rápida

O incêndio, que começou em uma torre de resfriamento externo do Incor, foi prontamente controlado pela brigada do complexo hospitalar e pelo Corpo de Bombeiros. A rápida resposta das equipes de emergência foi crucial para evitar que o fogo se alastrasse e causasse danos mais significativos ao instituto e aos pacientes.

Sem interrupção nos atendimentos

De acordo com uma nota oficial divulgada pelo HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), que administra o Incor, não foi necessário interromper os atendimentos na unidade. Isso é especialmente relevante, considerando que o Incor é um dos principais centros de tratamento cardiológico do país.

Realocação de pacientes

Apesar de não haver feridos, uma funcionária do Incor informou que alguns pacientes próximos ao local do incêndio precisaram ser realocados devido à fumaça. Essa medida foi tomada como precaução para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e funcionários.

Investigação em andamento

O HCFMUSP também informou que está investigando as causas do incêndio. Embora o fogo tenha sido controlado rapidamente e não tenha causado ferimentos, é crucial entender o que levou ao incidente para evitar futuras ocorrências.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você