Ir para o conteúdo

sábado, 07 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Caminhonete invade restaurante na Califórnia e motorista é preso

Caminhonete atravessa a fachada de restaurante na Califórnia; motorista é preso sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool ou drogas.

Compartilhe
WhatsApp
Caminhonete invade restaurante na Califórnia e motorista é preso
Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma caminhonete invadiu um restaurante lotado em Concord, na Califórnia, nos Estados Unidos, no sábado (31). O motorista, de 22 anos, foi preso sob suspeita de dirigir sob efeito de álcool ou drogas, segundo a polícia local.

Sete ou oito clientes estavam no Chicken Thyme no momento da colisão, mas ninguém ficou ferido. Imagens de segurança mostram o veículo atravessando a fachada por volta das 14h10, destruindo vidraças e espalhando destroços pelo salão.

O proprietário do restaurante, Fraidoon Jamshed, disse à emissora KRON que a caminhonete atingiu o meio-fio antes de entrar no estabelecimento. Segundo ele, o veículo estaria entre 110 e 130 km/h e continuou acelerando após a colisão.

O impacto derrubou um pilar de concreto que sustentava o telhado, e a cidade interditou o salão interno. Os reparos podem levar meses, de acordo com Jamshed.

O motorista foi levado a um hospital para avaliação médica, segundo a polícia de Concord. O nome dele e eventuais acusações não foram divulgados.

O Chicken Thyme continuará funcionando com pedidos para viagem e entregas pelo DoorDash. Os restaurantes Kabob Craze e Little Thai House, que dividem o complexo comercial, também tiveram os salões fechados, mas mantiveram as cozinhas em funcionamento.

Fonte: O Globo

Leia também