Favoritos e preferências ficam neste navegador, sem precisar de cadastro.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou nesta terça-feira (30) a análise de representações contra os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS). O motivo foi um pedido de vista do líder da oposição, Cabo Gilberto Silva (PL-PB). A votação das punições deve ocorrer na próxima semana.
Os parlamentares são investigados por quebra de decoro em episódio ocorrido em agosto do ano passado, quando invadiram a mesa diretora da Câmara e impediram o presidente da Casa, Arthur Lira, de assumir sua cadeira. O ato foi um protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e em defesa da anistia a envolvidos em atos golpistas.
O relator do caso, Moses Rodrigues (União Brasil-CE), votou pela suspensão de dois meses dos mandatos dos deputados. Ele defendeu a aplicação de uma "reprimenda severa" para coibir infrações semelhantes.
Marcos Pollon responde ainda a outro processo pelo mesmo episódio, com recomendação de suspensão de 90 dias. Ele também é acusado de ofensas pessoais contra Arthur Lira durante a invasão.
Fonte: Agência Brasil