Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Apagão Nacional: Brasil enfrenta queda de energia generalizada nesta terça(15)

Apagão em todas as regiões do Brasil. Falta de energia faltou cidades em todos os estados brasileiros. Não há posicionamento oficial sobre as razões que levaram a interrupção do fornecimento de energia. Transporte público é afetado em São Paulo e Salvador.

Em uma manhã atípica, o país enfrenta um apagão nacional que afetou todas as regiões brasileiras nesta terça-feira (15), por volta das 8h30. Um pico de energia, seguido de um apagão, foi registrado em diversas capitais e cidades do interior, incluindo a capital paulista e sua região metropolitana, como o ABC Paulista e Barueri.

De norte a sul, o apagão nacional se mostrou amplo e sem distinção. Estados das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram drasticamente afetados, deixando milhões de brasileiros às escuras. Relatos nas redes sociais confirmam a extensão do apagão, com usuários de Pernambuco, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Acre, Maranhão, Amapá, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul compartilhando suas experiências.

Apesar do cenário adverso, a infraestrutura de comunicação mostra resiliência. Geradores têm mantido as torres de transmissão de telefonia celular em funcionamento, permitindo que a comunicação por dados móveis continue ativa. No entanto, o transtorno já deixa marcas: em Salvador, o transporte público sofreu com a interrupção no Metrô, e em Manaus, alguns bairros enfrentam dificuldades na retomada do fornecimento elétrico.

O Ministério de Minas e Energia, ao ser consultado, informou que ainda não possui um posicionamento oficial sobre a situação. A incerteza ainda paira no ar, visto que não há uma previsão concreta para o restabelecimento total do fornecimento de energia.

O apagão nacional desta terça-feira coloca em cheque a infraestrutura energética do país.

Continuaremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa situação e atualizaremos com novas informações assim que estiverem disponíveis.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você