Teresina, 27 de abril de 2024
Logotipo do grupo DO POVO de Comunicação
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.
PUBLICIDADE

Presidente Lula confirma deputado Celso Sabino no Ministério do Turismo

No esforço para consolidar mais apoio no Congresso, o presidente Lula nomeia o deputado Celso Sabino como Ministro do Turismo, com aprovação do centrão.
Deputado Celso Sabino assume o Ministério do Turismo.
Nomeação de Celso Sabino paa o Turismo deve ter publicada nesta sexta (14) no DOU. Foto: MyKe Sena

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou hoje a nomeação do deputado Celso Sabino (União-PA) como novo Ministro do Turismo. A nomeação será oficialmente publicada no Diário Oficial da União amanhã (14). Sabino substituirá a Deputada Daniela Carneiro (União-RJ) a pedido do União Brasil, o partido ao qual ambos pertencem.

O anúncio surge em meio a um esforço do governo para ganhar mais apoio no Congresso, especialmente na Câmara dos Deputados. O nome de Sabino recebeu o endosso do centrão, um influente bloco político no Congresso, com o apoio do Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Deputado Elmar Nascimento (União-BA), líder do partido na Casa.

A mudança foi comunicada oficialmente em uma reunião no Palácio do Planalto na tarde de hoje, conforme informou a Secretaria de Comunicação Social (Secom). O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também esteve presente.

Essa é a segunda substituição ministerial no terceiro mandato de Lula. Em abril, o General Gonçalves Dias deixou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em meio a suspeitas relacionadas aos atentados golpistas de 8 de janeiro.

O deputado Sabino, de 44 anos, conquistou seu primeiro cargo público em 2011 como suplente de Deputado Estadual em Belém, filiado ao antigo PR. No ano seguinte, serviu como Secretário Estadual na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Em 2013, filiou-se ao PSDB e foi eleito Deputado Estadual e, posteriormente, Deputado Federal em 2018. Sabino foi um apoiador do governo de Jair Bolsonaro (PR) e chegou a comemorar a prisão de Lula.

O presidente Lula parece confiante de que a nomeação de Sabino trará estabilidade política ao seu governo e ajudará a solidificar seu apoio dentro do Congresso.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA TAMBÉM
ÚLTIMAS
PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você